Sonho de título santista vira missão impossível a duas rodadas do fim do Brasileirão
Peixe precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por duas derrotas do Palmeiras
Futebol|Do R7
O que já era difícil, agora é praticamente impossível. Se antes da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro ter início o técnico Dorival Júnior e parte da torcida ainda acreditavam na conquista do título, após os resultados do domingo (21), o desânimo é grande pelos lados do Alvinegro praiano.
Depois de virar o jogo para cima do Cruzeiro, no Mineirão, mas levar um gol irregular e ceder o empate nos minutos finais, o Peixe ainda viu o Palmeiras vencer um difícil desafio contra o Botafogo, e ampliar a vantagem de quatro para seis pontos de diferença na liderança do Brasileirão.
O cenário atual obriga o Santos a ser perfeito nas duas rodadas finais da competição, diante de Flamengo (no Maracanã) e América-MG (na Vila Belmiro), além de torcer para o Palmeiras ser inversamente perfeito e tropeçar contra Chapecoense (em casa) e Vitória (em Salvador).
Classificação e próximos jogos
No caso da improvável (e por que não dizer impossível?) combinação acontecer, santistas e palmeirenses terminariam empatados com 74 pontos na tabela, e o título iria para a Vila Belmiro nos critérios de desempate, já que o Peixe ficaria com uma vitória a mais do que o rival (23 a 22).
Como diria o poeta, sonhar não custa nada, mas até mesmo o mais otimista torcedor santista sabe que nem mesmo Tom Cruise seria capaz de realizar essa missão impossível. O técnico Dorival Júnior, aparentemente, discorda.
"Vamos continuar e brigar até o último momento, até a última possibilidade que exista. Já vimos grandes viradas em outros momentos e não será diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer", sintetizou.