Palmeiras bate o Botafogo, mas grito de campeão continua preso
Empate do Santos contra o Cruzeiro, no Mineirão, adiou a conquista antecipada do Verdão
Futebol|Do R7
O torcedor palmeirense lotou o Allianz Parque, cantou o tempo todo e empurrou o Verdão para cima do Botafogo na expectativa de ver o time sair de campo campeão brasileiro neste domingo (20). Mas terá que esperar um pouquinho para soltar o grito entalado na garganta há 22 anos.
Apesar da vitória por 1 a 0, suada, conquistada com um gol de Dudu no segundo tempo, o empate do Santos diante do Cruzeiro, no Mineirão, adiou por mais uma rodada pelo menos a possível decisão do título.
Diante da Chapecoense, novamente no Allianz Parque, no próximo domingo (27), o Verdão precisará de uma vitória simples para, enfim, quebrar o jejum que já dura 22 anos sem um título brasileiro.
Classificação e próximos jogos
No jogo deste domingo, o Botafogo, que segue na luta por uma vaga na Libertadores, deu mais trabalho do que o esperado para o líder do campeonato e poderia até ter saído com a vitória, não fosse um vacilo fatal da zaga no segundo tempo. O time carioca volta a campo no próximo sábado (26), em sua arena, para receber a Ponte Preta.