Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Dorival Júnior acusa arbitragem de tirar "possibilidade real de título" do Santos

Gol do zagueiro Manoel, que decretou empate para o Cruzeiro, foi marcado em impedimento

Futebol|Do R7

O Santos está praticamente fora da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro depois de empatar por 2 a 2 com o Cruzeiro, neste domingo (20), no Mineirão.

Para o técnico Dorival Júnior, boa parte da culpa pelo atual cenário é do árbitro Heber Roberto Lopes, que validou um gol em posição de impedimento do zagueiro Manoel, que decretou a igualdade no placar em Belo Horizonte.

"Foi um grande jogo, com duelo tático, briga intensa e dois times que valorizaram jogar futebol. Lamentamos, pois mais uma vez nos afastamos por conta de uma condição extra, além do normal de uma partida. Um erro como esse acaba tirando possibilidade real de conquista de título", acusou.

Classificação e próximos jogos


Na visão do comandante santista, o resultado contra os mineiros pode ser considerado normal, mas não a situação em que ele aconteceu. "Quando você perde ou empata em condição normal, não tem o que se enaltecer, mas não foi o caso", concluiu.

O empate em Minas deixou o Santos seis pontos atrás do Palmeiras. Para ser campeão, o Peixe precisa vencer seus dois últimos jogos, contra Flamengo e América-MG, além de torcer para o Palmeiras não pontuar diante de Chapecoense e Vitória.

R7 Play: experimente grátis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.