Futebol Só passa um! Conheça os rivais do Fluminense na Sul-Americana

Só passa um! Conheça os rivais do Fluminense na Sul-Americana

Conmebol realizou sorteio na tarde desta sexta-feira (25); Tricolor das Laranjeiras faz estreia na competição em casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Grupo H, o do Fluminense

Grupo H, o do Fluminense

Divulgação/Fluminense

Na tarde desta sexta-feira (25), em Luque, no Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana e o Fluminense conheceu os seus adversários na fase de grupos. O Fluzão está no Grupo H com Junior Barranquilla (Colômbia), Unión de Santa Fé (Argentina) e Oriente Petrolero (Bolívia).

Classificado para a competição por ter sido eliminado na terceira fase da pré-Libertadores, o Flu ocupou o pote 4 do sorteio. Com isso, serão seis jogos e fará a estreia em casa e os dois últimos jogos fora.

Pelo regulamento da Sul-Americana, somente o primeiro de cada grupo avança para as oitavas de final e se junta aos eliminados da Libertadores que ficarem em terceiro lugar.

Principal rival
O Junior Barranquilla será o principal adversário do Fluminense no chaveamento. Em 2021, as duas equipes também fizeram parte do mesmo grupo e o Flu não venceu nos dois jogos disputados. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e os colombianos ganharam a segunda por 2 a 1. Junior ocupa a oitava posição do campeonato colombiano e nunca foi campeão da Sul-Americana. Teve a oportunidade em 2018, contra o Athletico-PR, mas empatou a partida e perdeu nos pênaltis.

Menor expectativa
O Oriente Petrolero pode ser o time mais fraco dos quatro. Times bolivianos costumam ser difíceis por jogarem na altitude, mas o Petrolero é um dos poucos que não faz parte da temida altitude e joga a 416m, considerada perto do nível do mar. Está em quarto lugar do Grupo A no campeonato nacional e nunca foi campeão da Sul-Americana.

Pode surpreender
Unión de Santa Fé, da Argentina, também nunca foi campeão da competição. Apesar disso, pode dar trabalho aos adversários. Está em terceiro lugar no grupo B do Campeonato Argentino, à frente do River Plate.

As partidas de estreia da Copa Sul-Americana estão previstas para acontecer nos dias 5, 6 e 7 de abril. A final da competição será no dia 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Itália perde para Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida

Últimas