Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semifinal da Copinha entre Palmeiras e Goiás será no Allianz Parque

Disputa pela primeira vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior será na casa do Verdão, no próximo sábado (21)

Futebol|Do Live Futebol BR

Allianz Parque, estádio do Palmeiras
Allianz Parque, estádio do Palmeiras Allianz Parque, estádio do Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira (19) que a primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Palmeiras e Goiás, será disputada no Allianz Parque. A partida, na casa do Verdão, será às 21h (de Brasília). Será o primeiro jogo desta edição da Copinha no estádio de um dos quatro 'gigantes' do futebol paulista.

Caso o Palmeiras passe pelo Goiás e chegue à final, também há a possibilidade de a partida também ser no Allianz Parque. Para isso, o Verdão teria de chegar à decisão com a melhor campanha geral da Copa São Paulo – e uma vitória na semifinal deixa o cenário bastante encaminhado a favor do clube paulista.

Leia também

O único outro time com 100% de aproveitamento na Copinha é o América-MG, que enfrenta o Ituano nesta quinta-feira (19) pelas quartas de final. Se chegar à decisão vencendo tanto nas quartas quanto na semifinal, o Coelho pode ter campanha melhor que a do Palmeiras caso o adversário passe nos pênaltis contra o Goiás. Se o Verdão vencer, o time mineiro precisa tirar uma diferença de 11 gols de saldo, o que é bastante improvável.

Neste cenário, a final deixaria de ser no Allianz Parque e seria, provavelmente, no Canindé, estádio da Portuguesa. Além disso, caso o Goiás chegue à final eliminando o Palmeiras, a expectativa é que a decisão seja no Canindé, casa da Portuguesa, contra qualquer adversário.

Publicidade

Por outro lado, qualquer decisão que tenha o Palmeiras e não tenha o América-MG será no Allianz Parque, já que Fortaleza, Ituano e Santos já não podem, matematicamente, ter a melhor campanha contra o Verdão. Estádios como Arena Barueri e Bruno José Daniel estão vetados, já que o regulamento da Copinha exige que a final seja na cidade de São Paulo, no feriado municipal do dia 25 de janeiro.

Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.