Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras recebe proposta milionária por Kevin, destaque do time na Copinha

O Verdão tem feito jogo duro com o Shakhtar Donetsk, pois conta com o jogador para 2023

Palmeiras|Do R7

Diretoria quer manter Kevin no Verdão e usá-lo no elenco profissional em 2023
Diretoria quer manter Kevin no Verdão e usá-lo no elenco profissional em 2023 Kevin é o destaque do Palmeiras na Copinha deste ano (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras tem recebido muitas propostas nesta janela de transferências por jogadores do elenco principal. Desta vez, o alvo dos europeus foi diretamente a categoria de base. Isso porque o Shakhtar Donetsk-UCR fez uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 56,4 milhões) pelo atacante Kevin, destaque do clube na disputa da Copinha deste ano. O Verdão, porém, recusou. A informação foi confirmada pela reportagem.

Não é a primeira vez que os ucranianos abordam o Alviverde em busca da contratação do jovem de 20 anos. Segundo apurou a reportagem, trata-se da terceira proposta feita desde novembro de 2022. Os valores têm subido de forma gradativa e com aumentos significativos. No entanto, nenhuma delas despertou o interesse da direção palmeirense, que descartou todas até aqui.

Por conta do ótimo desempenho do garoto nesta edição da Copinha, com gols e assistências, os dirigentes do Palmeiras acreditam que o Shakhtar possa vir até com valores mais altos. Mesmo assim, a ideia é manter Kevin no clube e utilizá-lo aos poucos no elenco profissional em 2023.

Depois da Copinha, o plano do departamento de futebol é incluir o jogador entre aqueles jovens em transição, como foi o caso de Garcia, Fabinho, Jhon Jhon, Naves e Vanderlan, que treinavam com o principal e desciam para atuar pela base, mas às vezes iam para jogos no profissional. Vanderlan acabou "estourando" essa bolha e ganhou uma vaga como reserva imediato. Os outros quatro foram promovidos por Abel Ferreira e fazem parte do elenco fixo.

Publicidade
Kevin tem brilhado na Copinha 2023
Kevin tem brilhado na Copinha 2023 Kevin tem brilhado na Copinha 2023

No caso de Kevin, sua permanência pode render mais frutos, uma vez que ele atua pela ponta esquerda, função que Abel considera faltante no elenco atual e para a qual já pediu reforços à diretoria. Se Kevin conseguir repetir o que tem feito na Copinha, ele pode ser o substituto ideal para a vaga de Wesley, vendido ao Cruzeiro. A não ser que uma proposta irrecusável apareça na mesa do Verdão, caso contrário jogador e comissão técnica estão satisfeitos com os planos traçados até aqui.

Kevin e o Palmeiras se preparam para enfrentar o Goiás, no próximo sábado (21), pela semifinal da Copinha. O jogo será no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 19h. O Verdão se mantém firme na luta pelo bicampeonato, com 100% de aproveitamento e 26 gols marcados em sete jogos.

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.