Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem 'Rogerdependência'! Corinthians não perdeu na temporada sem Róger Guedes

Timão teve três vitórias e um empate sem o atacante, que na última terça-feira (1) acertou sua saída para o Al-Rayyan, do Catar

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians está invicto sem Róger Guedes
Corinthians está invicto sem Róger Guedes Corinthians está invicto sem Róger Guedes

A saída de Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar, acertada na última terça-feira (1) deixou o torcedor do Corinthians preocupado. Mas números mostram que esse não é o fim do mundo. Afinal, o Timão ainda não foi derrotado em 2023 quando atuou sem o ex-camisa 10.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O recorte é pequeno. Dos 45 jogos realizados pelo Corinthians nesta temporada, Róger Guedes só não atuou em quatro deles e o aproveitamento alvinegro foi de 83,3%, com três vitórias e um empate. O Timão marcou seis gols e sofreu apenas um.

Publicidade

Leia também

Na última terça-feira (1), Róger Guedes ficou de fora da vitória sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, porque havia aceitado a proposta do Al-Rayyan.

Antes, o atacante havia sido preservado por Vanderlei Luxemburgo nas vitórias sobre Universitario, do Peru, e Liverpool, do Uruguai. No empate sem gols com o Bahia, pelo Brasileirão, Róger Guedes cumpriu suspensão automática.

Publicidade

Com o ex-camisa 10 em campo, o Corinthians teve um aproveitamento de 48,78% em 41 partidas. Foram 17 vitórias, nove empates e 15 derrotas.

Os números do Timão, porém, seriam ainda piores se Róger Guedes não estivesse no clube. O atacante de 26 anos é o principal goleador do Corinthians na temporada, com 21 gols e duas assistências em 41 jogos.

Publicidade

Agora, sem Róger Guedes, cabe a Vanderlei Luxemburgo encontrar o novo companheiro de Yuri Alberto. A principal opção é adiantar o argentino Matías Rojas, que é meia de origem e já desempenhou esse papel no Racing, da Argentina.

A última dança! Marta se despede de Copas e deixa um legado histórico

" gallery_id="64c978d7cd77c08b620008ab" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/sem-rogerdependencia-corinthians-nao-perdeu-na-temporada-sem-roger-guedes-02082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.