Sem marcar há dois meses, Yuri Alberto pode ser 'sacado' por Luxemburgo
Atacante corre o risco de perder espaço para o jovem Pedro na segunda-feira (8), contra o Fortaleza
Futebol|Do Live Futebol BR
Vanderlei Luxemburgo prometeu, depois da derrota para o Independiente del Valle, do Equador, que faria mudanças no Corinthians. Uma delas pode ser no ataque com a saída de Yuri Alberto para a entrada de Pedro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Sem marcar gol há nove partidas - a última vez foi no dia 4 de março -, Yuri Alberto amarga a sua maior seca desde que chegou ao Corinthians, em junho do ano passado, e vem sendo um dos jogadores mais criticados pelos torcedores.
Leia também
Preocupado com a pressão em cima de Yuri Alberto, Vanderlei Luxemburgo estuda a possibilidade de deixá-lo como opção no banco de reservas na partida da próxima segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
Durante a coletiva de apresentação, nesta sexta-feira (5), o treinador foi questionado sobre a possibilidade de "sacar" Yuri Alberto do time titular e despistou:
"Você vai saber quando isso acontecer. Quer saber antes do jogo?", questionou o treinador.
Apesar de Yuri Alberto não atravessar bom momento, Vanderlei Luxemburgo sabe da sua importância para o time. Não é à toa que, no início do ano, a diretoria cedeu o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz ao Zenit, da Rússia, para ficar com o atacante até dezembro de 2027.
Na atual temporada, o camisa 9 teve um início promissor ao lado de Róger Guedes, mas depois alternou altos e baixos. Até aqui, são quatro gols e quatro assistências em 18 partidas.
De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo