Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luxemburgo pede e Corinthians não libera Pedro para a Copa do Mundo Sub-20

Por outro lado, o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane vão defender a seleção brasileira na Argentina

Futebol|Do Live Futebol BR

Pedro não vai ser liberado para o Mundial Sub-20
Pedro não vai ser liberado para o Mundial Sub-20 Pedro não vai ser liberado para o Mundial Sub-20

A diretoria do Corinthians resolveu atender um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo e não liberar o atacante Pedro para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-20.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Comunicada nesta quarta-feira (4) da decisão do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda tenta contar com Pedro, mas deve anunciar o corte do atacante de apenas 17 anos até o fim de semana.

Publicidade

Leia também

Apontado como uma joia no Parque São Jorge, Pedro poderia desfalcar o Corinthians por até 11 jogos caso a seleção brasileira chegasse até a final do Mundial. Neste período, o Corinthians teria "decisões" na Libertadores e na Copa do Brasil.

Pedro foi promovido ao profissional depois de boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior e entrou em campo cinco vezes. Já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o atacante foi acionado durante a derrota para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, na última terça-feira (2).

Publicidade

Além de Pedro, o Corinthians teve dois jogadores convocados por Ramon Menezes e vão defender o Brasil no Mundial Sub-20: o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane.

A estreia da seleção será no próximo dia 21, contra a Itália. Os dois países estão no Grupo D, que ainda tem Republica Dominicana e Nigéria.

De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.