São Paulo perde para o São Caetano na estreia de Diego Aguirre
O time do ABC conseguiu controlar o jogo, Chiquinho fez o gol; para passar para as semis do Paulista, o Tricolor tem de vencer por dois gols de diferença
Futebol|Carla Canteras, do R7
Na estreia de Diego de Aguirre, neste sábado (17), o São Paulo perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Para conseguir a classificação para as semifinais do Pauslita, o time da capital vai ter vencer por dois gols de diferença.
O jogo começou com um calor de 29 graus em São Caetano do Sul, ABC Paulista e o time da cidade foi quem tomou a iniciativa do ataque. Logo aos 9 minutos, o Azulão puxou um contra-ataque do meio campo e a bola ficou para Nonato, que escorregou, e chutou para defesa fácil de Jean, goleiro do São Paulo.
Aos 16 minutos, outra chance para o São Caetano. Alex Reinaldo cobrou falta forte de longe e a bola passou perto do gol são-paulino.
Leia também
A primeira chance do Tricolor foi aos 23 minutos. Militão cruzou na pequena área, Diego Souza cabeçeou, mas a bola bateu no Sandoval e foi pra fora.
O São Paulo teve o domínio de bola no primeiro tempo, mas errava muitos passes e o São Caetano aproveitava o contra-ataque.
Aos 34 minutos, Diego Rosa quase abriu o placar para o time do ABC. Aos 40, foi a vez de Nonato chutar de longe e Jean fez uma bela defesa.
O São Caetano voltou para o segundo tempo e continuou no ataque. Já no primeiro minuto da etapa, Chiquinho cruzou fechado, Ermínio tentou desviar, mas não alcançou.
Logo em seguida, Petrus errou na pequena área e Ermínio chutou para o gol, exigindo boa defesa de Jean.
No lance seguinte, o goleiro são-paulino saiu muito mal depois de um cruzamento de Alex Reinaldo e a bola sobrou para Chiquinho fazer o primeiro gol do jogo. São Caetano 1 a 0.
Aos 20 minutos, o São Paulo teve a chance de empatar. Valdívia cobrou falta, Diego Souza tocou de cabeça e o goleiro Paes defendeu.
O time da capital conseguiu assumir o domínio da partida. Aos 35 minutos, Diego Souza roubou a bola de Vinicius Kiss, correu o campo todo e chutou no meio para a defesa de Vinicius Paes.
O São Paulo dominou até o fim, mas não conseguiu empatar a partida.
O jogo de volta vai acontecer na próxima terça-feira, no estádio do Morumbi, às 21h. O São Paulo tem de vencer por dois gols de diferença.
Ficha técnica
SÃO CAETANO 1 X 0 SÃO PAULO
SÃO CAETANO - Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss (Cristian), Ferreira, Nonato (Niltinho) e Chiquinho; Diego Rosa e Ermínio (Stéfano Yuri). Técnico: Pintado.
SÃO PAULO - Jean; Militão (Bruno), Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Liziero), Petros, Valdívia e Nenê; Cueva (Marcos Guilherme) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
GOL - Chiquinho, ao sete minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Vinicius Furlan.
CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Caio e Vinicius Kiss.
PÚBLICO - 4.791 pagantes.
RENDA - Não disponível.
LOCAL - Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se