Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Mirassol segue dividido entre drama no Brasileirão e conto de fadas na Libertadores

Leão ocupa a lanterna na Série A, com uma vitória em 10 jogos, mas terá que encarar a altitude de Quito em duelo contra a LDU

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mirassol enfrenta um ano desafiador, ocupando a lanterna do Brasileirão com apenas uma vitória em 10 jogos.
  • Depois de uma boa campanha em 2025, o time foi surpreendido ao perder em casa para o Bahia recentemente.
  • Na Libertadores, o Mirassol se prepara para um confronto na altitude de Quito contra a LDU.
  • O treinador Rafael Guanaes reconhece a prioridade do time em buscar os 45 pontos para evitar o rebaixamento.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Mirassol é lanterna do Brasileiro, mas segue vivo na Libertadores Pedro Zacchi/Agência Mirassol

O ano de 2026 do Mirassol está longe da temporada passada. Em 2025, o time do interior paulista surpreendeu na elite do futebol nacional, desbancando gigantes e garantindo vaga à Libertadores após terminar o Brasileirão na quarta colocação, com 67 pontos, a melhor campanha nacional da história do clube.

Neste ano, porém, a temporada da equipe de Rafael Guanaes é marcada por resultados irregulares. No Brasileirão, o time é lanterna, com seis pontos somados, e apenas uma vitória em 10 jogos. Na última rodada da Série A, o Mirassol perdeu em casa, por 2 a 1, para o Bahia. O resultado foi um balde de água fria, já que o clube vinha de vitória no meio de semana passado, em que bateu o Lanús por 1 a 0 na estreia da Libertadores.


Leia mais

Agora, o Leão Caipira se vê dividido. Por um lado, a última colocação na elite nacional pressiona a equipe, do outro, o sonho continental de fazer história na primeira Libertadores de sua história. Nesta terça-feira (14), às 23h (de Brasília), o Mirassol encara a altitude de Quito em duelo contra a LDU, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.

“O Mirassol continua sendo o Mirassol, mesmo disputando a Copa Libertadores. Não somos o Flamengo ou o Palmeiras. O Mirassol é o Mirassol. Então a gente entende muito bem qual é o nosso tamanho. Quais são os nossos objetivos. Aquilo que a gente tem mirado como meta no Campeonato Brasileiro, que é a nossa prioridade. É um campeonato extremamente desafiador. E a meta do time é fazer os 45 pontos”, reconheceu Guanaes em coletiva após a vitória contra o Lanús.


Pelas declarações do treinador, caso a situação no Brasileirão não melhore, parece natural que o Mirassol foque suas atenções na briga contra o rebaixamento. Para o confronto com a LDU, porém, a escalação deve ter força máxima, com Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho e Eduardo; Alesson (Edson Carioca), Negueba e André Luís.

Depois do duelo pela Libertadores, o Leão encara o Internacional, no próximo domingo (19), às 11h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.