Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

São Paulo enfrenta Libertad com oito desfalques; veja brasileiros na rodada

Botafogo e Fortaleza também lidam com ausências importantes em seus jogos na competição

Futebol|Do R7

Zubeldía evitou confirmar a escalação após a vitória sobre o Santos
Zubeldía evitou confirmar a escalação após a vitória sobre o Santos

Três brasileiros voltam a campo nesta quarta-feira (23) pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. São Paulo, Botafogo e Fortaleza disputam partidas decisivas fora de casa na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição.

O São Paulo visita o Libertad (PAR), às 21h30 (de Brasília), no Estádio La Huerta, em Assunção, no Paraguai. A equipe paulista ocupa a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos, dois a menos que os paraguaios. Para assumir a liderança do grupo, o técnico Luis Zubeldía terá um grande desafio: lidar com uma extensa lista de desfalques.

Ao todo, o treinador pode ter até oito ausências, incluindo nomes importantes como Lucas Moura, Calleri e Pablo Maia. Arboleda, poupado no clássico contra o Santos devido a uma sobrecarga muscular, ainda é dúvida, já que não treinou com o grupo e segue tratamento no REFFIS. Também estão fora Luiz Gustavo, Oscar, Hugo e Henrique Carmo (com lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo).

Leia mais:

Zubeldía evitou confirmar a escalação após a vitória sobre o Santos e destacou que o foco agora é “mudar o chip” e se adaptar à intensidade da Libertadores. A provável escalação do Tricolor tem: Rafael, Cédric Soares, Arboleda (ou outro substituto), Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva.


Botafogo x Estudiantes

Também às 21h30 (de Brasília), o Botafogo visita o Estudiantes (ARG), em La Plata, pela terceira rodada do Grupo A. Ambas as equipes somam três pontos, com campanhas idênticas – vitórias sobre o Carabobo e derrotas para a Universidad de Chile. O time argentino está à frente nos critérios de desempate.

Atual campeão da Libertadores, o alvinegro chega pressionado após uma campanha irregular no Brasileirão e uma derrota para o Atlético-MG na última rodada. O técnico Renato Paiva terá desfalques importantes para o confronto. Jair, que lesionou o tornozelo direito, está fora, assim como Santiago Rodríguez, com trauma na perna esquerda. Bastos segue no departamento médico e só deve retornar no meio do ano.


Em compensação, Barboza pode ser a novidade. O zagueiro não teve lesão detectada após desconforto muscular e depende do rendimento no treino de terça (22) para ser confirmado. O duelo é considerado decisivo, já que o Universidad de Chile enfrenta o lanterna Carabobo e pode abrir vantagem.

Fortaleza x Bucaramanga

O Fortaleza fecha a noite dos brasileiros enfrentando o Atlético Bucaramanga (COL), às 23h (de Brasília), no Estádio Américo Montanini, na Colômbia. A partida é válida pelo Grupo D da Libertadores.


Para o confronto, o Leão do Pici terá o retorno do atacante Breno Lopes, recuperado de uma fratura no antebraço direito, embora ainda use proteção no local. Em contrapartida, o lateral Bruno Pacheco não viajou com o grupo por motivos pessoais. Também ficam de fora Pochettino (em transição após tendinite no quadril), Brítez, Marinho e Moisés, todos no departamento médico.

O clube cearense fez um investimento recorde em logística aérea para a partida: R$ 2 milhões. A delegação fretou voo direto para Bucaramanga, em um trajeto de 4.351 km e sete horas de duração. Após o jogo, o retorno será diretamente para Recife, visando o confronto com o Sport, no sábado (26).

Segundo o CEO do clube, Marcelo Paz, o objetivo do voo fretado é “dar a melhor condição de preparo, repouso, descanso e preparação aos nossos atletas”.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.