São Paulo enfrenta Bahia no primeiro confronto de Crespo contra Rogério Ceni
Tricolor paulista tem sete derrotas nos últimos oito jogos, enquanto o clube baiano vem de quatro resultados positivos seguidos em casa
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Em noite de reencontros e contrastes, São Paulo e Bahia se enfrentam neste sábado (25), às 21h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Será a primeira vez que Hernán Crespo e Rogério Ceni, personagens do futebol sul-americano desde os anos 1990, medem forças à beira do campo.
Contemporâneos, sul-americanos e campeões da Libertadores, eles trilharam carreiras paralelas que nunca se cruzaram como jogadores, apesar das convocações às seleções de seus países e das passagens por clubes de peso. Agora, aos 50 (Crespo) e 52 anos (Ceni), o encontro ocorre com o São Paulo pressionado e o Bahia em alta.
LEIA MAIS:
O momento do tricolor paulista é delicado. Em queda livre no torneio, o São Paulo soma sete derrotas nos últimos oito jogos e estacionou nos 38 pontos, em 9º lugar, precisando reagir para manter vivo o objetivo de alcançar a Libertadores de 2026. A turbulência se agrava com um departamento médico lotado, especialmente no setor ofensivo.
Crespo lida com uma série de desfalques: todos os centroavantes estão fora por problemas no joelho — Calleri, André Silva, Ryan Francisco e Dinenno. Também não jogam o lateral Wendell, o volante Luan e o meia Oscar. Cédric e Rafael Tolói avançaram na recuperação, mas a tendência é que não sejam utilizados. A provável formação tem: Rafael; Ferraresi (Sabino), Arboleda e Alan Franco; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Lucas e Enzo Díaz; Gonzalo Tapia e Luciano.
Do outro lado, o Bahia chega embalado. Na 5ª posição, com 49 pontos, o time de Ceni venceu o Internacional por 1 a 0 em jogo atrasado na quarta (22) e encaixou quatro resultados positivos seguidos na Arena Fonte Nova. A meta é grudar no G4 ainda nesta rodada, mantendo a consistência construída nas últimas semanas.
Ceni, que derrotou o São Paulo como técnico pela primeira vez no primeiro turno, mira agora vencer o ex-clube no Morumbi. Curiosamente, em 2021, ele assumiu o comando são-paulino poucas horas depois da saída de Crespo.
No time baiano, há baixas importantes: o zagueiro David Duarte e os meio-campistas Caio Alexandre e Everton Ribeiro seguem fora. Erick Pulga voltou a treinar no campo, mas a expectativa é de que siga ausente. A provável equipe: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo e Jean Lucas; Ademir, Michel Araújo e Sanabria; Willian José.
O apito será de Lucas Paulo Torezin (PR), com assistências de Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Michael Stanislau (RS). No vídeo, a checagem ficará a cargo de Rafael Traci (SC).
Como pano de fundo, o jogo pode marcar a despedida do São Paulo de seu estádio em 2025 por conta da agenda de shows. Entre as atrações, estão Imagine Dragons, Linkin Park, Dua Lipa e Oasis.
