São Paulo busca primeira vitória no Brasileirão contra o Botafogo nesta quarta (16)
Tricolor empatou os três primeiros jogos do campeonato; já o Botafogo tem melhor sequência invicta contra o São Paulo
Futebol|Carol Malheiro*, do R7

O São Paulo busca a primeira vitória no Brasileirão contra o Botafogo, nesta quarta-feira (16), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Tricolor Paulista empatou nas primeiras três rodadas do campeonato, e em caso de um novo empate hoje, se tornará a primeira equipe no século 21 a empatar nas quatro primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
Com a permanência ameaçada no comando tricolor, o técnico Luis Zubeldía foi assegurado no cargo até o clássico contra o Santos, no domingo (20), pelo diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte. A principal justificativa para a continuidade do argentino é a extensa lista de jogadores no departamento médico, encurtando as opções do treinador.
Lucas Moura sente dores no joelho direito e tem limitações nos movimentos desde a eliminação do clube contra o Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista. Oscar segue em tratamento e deve retornar em até três semanas. Luiz Gustavo ficará fora por três meses devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar. Já Pablo Maia se recupera de uma operação no tornozelo direito no dia 26 de fevereiro.
A boa notícia é o retorno de Arboleda aos relacionados para o jogo contra o Botafogo. O zagueiro tratava de uma sobrecarga na coxa esquerda após sentir um desconforto durante o empate contra o Alianza Lima, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Botafogo tem melhor retrospecto
O Botafogo vive a maior sequência invicta contra o São Paulo na história do Brasileirão. O Fogão não perde a sete partidas para o Tricolor. Outra estatística positiva para o clube carioca são os bons resultados em casa. O Botafogo perdeu apenas um dos últimos 17 jogos como mandante no Campeonato Brasileiro, são 11 vitórias e cinco empates no período.
Na atual temporada, a equipe teve uma vitória, um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do Brasileirão. O técnico Renato Paiva ainda tem tentado encontrar o elenco titular ideal, que busca o bicampeonato nacional.
Para a partida contra o São Paulo, a principal baixa da equipe é o zagueiro Bastos, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e jogou apenas uma vez em 2025. O departamento médico do Botafogo descartou a possibilidade de uma cirurgia e optou por um tratamento convencional. Quem também segue fora são Danilo Barbosa e Nathan Fernandes.
*Sob supervisão de Camila Juliotti