Santos vence o Coritiba por 2 a 1, na partida de despedida de Soteldo

Atacante venezuelano, que vai para Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez um dos gols do Peixe, o outro foi de Kaio Jorge, Giovanni Augusto fez pro Coxa 

Soteldo marcou um dos gols do Santos contra o Coritiba

Soteldo marcou um dos gols do Santos contra o Coritiba

Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo - 17.10.2020

No jogo que marcou a despedida de Soteldo do Santos, o Peixe venceu o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, na noite de sábado em Curitiba. Um dos gols santistas foram do atacante venezuelano, o outro foi do jovem Kaio Jorge, de 18 anos. Giovanni Augusto fez para o Coxa.

A vitória na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou a equipe do técnico Cuca na quarta colocação. Já os paranaenses seguem na zona de rebaixamento, mas na 18ª posição. 

O jogo 

O Santos conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Após lançamento da defesa, Soteldo passou para Felipe Jonatan, que cruzou, Kaio Jorge se antecipou à zaga paranaense e escorou para o gol do Coxa. 

O Coritiba tentou uma reação com o Rodrigo Muniz, mas o goleiro João Paulo fez boa defesa. 

Mesmo com mais posse de bola, foi o Santos quem marcou novamente. Com o auxílio do VAR, o árbitro Bruno de Araújo, deu pênalti após chute de Pituca bater no braço de Hugo Moura dentro da área. Soteldo cobrou com cavadinha e fez o último gol dele com a camisa do Alvinegro.

Aos 43 minutos, Giovanni Augusto fez linda jogada na esquerda e bateu cruzado. A bola acertou a trave. Matheus Galdezani ficou com o rebote, mas chutou para fora. 

Segundo tempo

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Coritiba voltou do intervalo disposto a atacar o Santos. Logo aos 7 minutos, Robson quase fez o primeiro do Coxa ao tentar um cruzamento e a bola passou pertinho do gol santista. 

Após passe de Wiliam Matheus, Neílton chutou forte de primeira, mas errou o alvo.

Já Giovanni Augusto não perdeu a oportunidade e acertou um belo gol de fora da área, aos 28 minutos. Os paranaenses tiveram chance de empatar com Nathan, mas não conseguiram. 

Próximos jogos

O Santos viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Fluminense, no domingo (25), às 16h. O Coritiba também viaja e enfrenta os Ceará, no estádio Castelão, sábado, às 19h. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Barça e Real perdem 1ª no Espanhol. Veja sábado de futebol na Europa