Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos sofre goleada do Fortaleza na estreia de Aguirre e segue na zona de rebaixamento

Peixe chegou ao quinto jogo seguido sem vitória e segue em situação delicada no Brasileirão

Futebol|Do Live Futebol BR


Jogadores do Fortaleza comemoram um dos gols sobre o Santos
Jogadores do Fortaleza comemoram um dos gols sobre o Santos

A má fase do Santos parece não ter fim. Na estreia do técnico Diego Aguirre, o Peixe foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 0, neste domingo (13), na Arena Castelão, e terminou o primeiro turno do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

O quinto jogo seguido sem vitória fez o Santos estacionar nos 18 pontos, na 17ª colocação. O Fortaleza, por sua vez, voltou a vencer no Brasileirão depois de quatro derrotas e respirou contra a degola, subindo para o 11º lugar, com 26 pontos.

Publicidade

Leia também

Como foi

O primeiro tempo foi morno na Arena Castelão, com o Fortaleza controlando mais a posse da bola e encontrando dificuldades para criar as jogadas ofensivas. O Santos apostou no contra-ataque, mas também não levou perigo ao gol defendido por João Ricardo. O empate sem gols ficou de bom tamanho.

Publicidade

Os times voltaram com outra postura do intervalo e o Fortaleza abriu o placar aos 12 minutos. Machuca aproveitou cruzamento de Pochettino, dominou e bateu para o gol. A resposta do Santos veio com Jean Lucas, mas João Ricardo fez a defesa e evitou o empate.

Daí em diante, o que se viu foi um atropelo do Fortaleza. Aos 34, João Basso fez gol contra após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Yago Pikachu cruzou rasteiro e Caio Alexandre, com o gol aberto, só completou. E tinha tempo para mais. Bruno Pacheco completou a goleada ao aproveitar ajeitada de José Welison.

Próximos jogos

O Santos inicia o returno no próximo domingo (20), contra o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, e o Fortaleza visita o Internacional no sábado (19), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 4 x 0 Santos

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data e horário: domingo (13), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Machuca, aos 12'/2T, João Basso, contra, aos 34'/2T, Caio Alexandre, aos 34'/2T, e Bruno Pacheco, aos 45'/2T (Fortaleza)

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Lucas Sasha), José Welison, Pochettino (Pedro Augusto) e Machuca (Guilherme); Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

SANTOS: Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, João Lucas (Patati) e Jean Lucas (Luan Dias); Lucas Braga (Soteldo) e Julio Furch (Bruno Mezenga). Técnico: Diego Aguirre

Ancelotti, Felipão, Diniz e mais: veja os técnicos que são paizões no mundo da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.