Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians iguala sequência invicta de 2022 e chega embalado para 'decisão' na Copa do Brasil

Vitória de virada sobre o Coritiba, por 3 a 1, neste domingo (13), foi o 11º jogo seguido sem derrota

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians não sabe o que é perder há 11 jogos
Corinthians não sabe o que é perder há 11 jogos Corinthians não sabe o que é perder há 11 jogos

A vitória neste domingo (13) sobre o Coritiba, por 3 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, foi o 11º seguido sem derrota do Corinthians. Isso não acontecia desde o ano passado.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que o Timão ficou 11 jogos sem perder foi entre abril e junho de 2022, quando era comandado pelo português Vitor Pereira. Foram cinco vitórias e seis empates.

Publicidade

Leia também

Já os números da atual sequência são melhores. As oito vitórias e três empates resultaram nas classificações para as semifinais da Copa do Brasil e quartas de final da Sul-Americana, além do respiro no Brasileirão.

"Quero dizer que 70% do que está acontecendo pertence aos jogadores. Eles entenderam a mensagem e estão praticando isso durante o jogo. Não estão mostrando nada para ninguém, estão trabalhando, e têm que jogar", elogiou Luxemburgo.

Publicidade

O Corinthians espera manter o bom momento na próxima quarta-feira (16), quando faz o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi. Na Neo Química Arena, vitória alvinegra por 2 a 1.

O resultado dá ao Corinthians a vantagem de jogar pelo empate na casa do adversário. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Ancelotti, Felipão, Diniz e mais: veja os técnicos que são 'paizões' no mundo da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.