Libertadores

Futebol Santos sofre com altitude, perde do Strongest e se complica no Grupo C

Santos sofre com altitude, perde do Strongest e se complica no Grupo C

Alvinegro leva dois no início, diminui com golaço de Felipe Jonatan, mas não busca empate. Decisão de vaga fica para a última rodada

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Luan Peres lamenta, enquanto jogadores do The Strongest comemoram

Luan Peres lamenta, enquanto jogadores do The Strongest comemoram

Staff images / CONMEBOL 18.05.21

Não deu para o Santos na altitude de La Paz. Jogando a 3.800 metros, a equipe sucumbiu e perdeu para o The Strongest por 2 a 1, na noite desta terça-feira (18), pela 5ª rodada do Grupo C da Libertadores.

O resultado complica a situação na competição continental. Com 6 pontos somados em cinco jogos, o time precisa de uma combinação de resultados para se classificar. Na última rodada, na quarta-feira, dia 26, o Alvinegro joga mais uma vez fora de casa. E contra o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo. No mesmo dia, o Strongest visita o Boca Juniors.

O Santos demonstrou sofrer com a altitude desde o início e, com 23 minutos, já perdia por 2 a 0. Primeiro, Blackburn ganhou no alto e cabeceou. O goleiro João Paulo defendeu, mas a bola sobrou para o atacante, que cruzou na medida para Reynoso, sem goleiro, marcar.

Pouco tempo mais tarde, mais uma vez Blackburn venceu no alto e ajeitou para Willie, brasileiro, bater forte, da entrada da área, e fazer 2 a 0.

A situação do Santos se amenizou um pouco aos 25. Castillo cometeu falta forte em Kaio Jorge e, como já tinha o cartão amarelo, acabou expulso. E foi o time brasileiro que passou a pressionar.

Kaio Jorge, em duas ótimas chances de cabeça, quase diminuiu, mas mandou para fora em ambas.

O Santos esboçou uma reação aos 19 do segundo tempo. E com um golaço. Felipe Jonatan pegou a sobra e, de muito longe, acertou um chutaço, diminuindo o placar. Depois disso, o Alvinegro pressionou bastante, mas não teve forças para buscar o empate.

THE STRONGEST 2 X 1 SANTOS

Data/Hora: 18/05/2021, terça feira - 19h15
Local: La Paz, na Bolívia
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (ambos peruanos)
Cartões amarelos: Jean Mota, Kaio Jorge, Copete, Felipe Jonatan (SAN) - Valverde (STR)
Cartões vermelhos: Castillo, Zoch (STR)
GOLS: Reinoso (1-0) - Willie (2-0) - Felipe Jonatan (2-1)
THE STRONGEST: Daniel Vaca; Saúl Torres, Gonzalo Castillo, Marteli, Valverde e José Sagredo; Richet Gómez e Ramiro Vaca; Willie Barbosa (Arrascaita), Jair Reinoso e Rolando Blackburn (Jesús Segredo). Técnico: Gustavo Florentín
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Copete), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Ivonei) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Ângelo (Allanzinho), Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz

Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Libertadores

Últimas