Santos recebe o Inter na Vila pressionado por Z4 e busca alívio no Brasileirão
Peixe vem de derrota acachapante diante do Mirassol e precisa da vitória para tentar sair da zona de rebaixamento
Futebol|Do R7

O Santos recebe o Internacional nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece na Vila Belmiro e vale mais que os três pontos para o Peixe. Na zona de rebaixamento com 14 pontos, uma vitória santista pode tirar o time do Z4 caso os adversários na briga contra a queda tropecem também.
O Santos é 17º colocado, com a mesma pontuação do Vasco, primeiro time fora da zona. O Vitória e o São Paulo têm 15, e ocupam a 15ª e 14ª colocação, respectivamente. Na última rodada, enquanto o Peixe sofreu derrota acachapante, por 3 a 0, contra o Mirassol, Tricolor e Leão venceram seus compromissos. O Cruz-Maltino vem de empate.
Com a necessidade de vitória, Cléber Xavier deve promover mudanças no time que perdeu para o Mirassol. João Basso deve retornar para a zaga no lugar de Zé Ivaldo, assim como Escobar na lateral direita. A dúvida fica no meio de campo. Zé Rafael é dono de uma das posições, com Thomás Rincón como provável titular na outra vaga no setor. Willian Arão e João Schmidt podem aparecer no time também.
Leia mais
Neymar titular
A única certeza é a presença de Neymar Jr. entre os titulares. Segundo relatos, o camisa 10 mostrou profunda indignação após a derrota diante do Mirassol e cobrou uma melhor postura do time. O jogador classificou o tropeço como inaceitável em conversas com os companheiros após a partida.
Com fome de bola e precisando vencer, Neymar pode jogar como falso nove ou mais atrás, como meia articulador da equipe. A função do camisa 10 impacta diretamente no posicionamento de Rollheiser, a outra principal estrela do time. Cléber Xavier ainda faz testes na equipe, mas a dupla deve jogar de início.
Sequência para reagir
Além do duelo contra o Inter, as próximas duas rodadas do Brasileirão são determinantes para o futuro do Santos no campeonato. Após enfrentar o Colorado dentro de casa, o Peixe visita o lanterna Sport e depois recebe o Juventude na Vila. A expectativa é de fazer nove pontos, deixar a zona perigosa para trás e encostar na parte intermediária da tabela.