Santos é punido pelo STJD com dois jogos com portões fechados
Punição é por causa dos objetos atirados pelos torcedores durante a partida contra o Grêmio
Futebol|Do Live Futebol BR
O torcedor do Santos nem se recuperou da derrota sofrida para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, e já recebeu outra má notícia. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Peixe com duas partidas sem público.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A punição se deve aos objetos atirados pelos torcedores durante a partida contra o Grêmio, no dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão. Essa foi a única vitória de Diego Aguirre até aqui no comando do Peixe.
Leia também
Enquadrado no parágrafo III do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", o Santos também foi multado em R$ 36 mil.
O departamento jurídico do Peixe vai recorrer da punição, mas o fato do clube ser reincidente complica a situação. Em julho, o Santos foi condenado a oito jogos de perda de mando de campo e portões fechados por causa da confusão feita pelos torcedores diante do Corinthians.
Assim como vai fazer agora, o Santos recorreu da decisão e viu a pena diminuir para apenas quatro partidas com portões fechados. A volta do público aconteceu justamente contra o Grêmio.
Se não conseguir o efeito suspensivo, o Santos jogaria sem público no confronto direto contra o Vasco da Gama (25ª rodada) e diante do RB Bragantino (27ª rodada).
Não é só Vini Jr! Veja jogadores que foram injustiçados em prêmio de melhor do mundo