Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Santos joga mal, perde para o Cruzeiro e se afunda na zona de rebaixamento

Torcida presente na Vila Belmiro vaiou o time, comandado por Diego Aguirre, depois da terceira derrota seguida

Futebol|Do Live Futebol BR

Cruzeiro fez a festa na Vila Belmiro
Cruzeiro fez a festa na Vila Belmiro Cruzeiro fez a festa na Vila Belmiro

Em mais uma atuação preocupante, o Santos se complicou na luta contra o rebaixamento ao perder para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (14), pela 23ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os mais de 10 mil torcedores presentes na Vila Belmiro vaiaram o Peixe, que perdeu a terceira seguida e estacionou nos 21 pontos, em 17º lugar. Já o Cruzeiro, que teve a estreia do técnico Zé Ricardo, encerrou um jejum de oito jogos e subiu para o décimo lugar, com 29 pontos.

Publicidade

Leia também

Raposa na frente

A partida começou movimentada na Vila Belmiro. Logo no primeiro minuto, Júnior Caiçara evitou gol do Cruzeiro ao tirar a bola em cima da linha após dividida entre Gilberto e João Paulo. A resposta do Santos veio na sequência. Mendoza chutou cruzado, e Marcos Leonardo e Lucas Braga quase completaram de carrinho.

Publicidade

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro era mais agressivo e abriu o placar em seu sexto escanteio, aos 40 minutos. Lucas Silva levantou a bola para a área, e Matheus Jussa desviou de cabeça. Não demorou para os torcedores presentes na Vila Belmiro vaiarem o time, comandado por Diego Aguirre.

Virou passeio

Publicidade

Incomodado com a atuação do Santos, Diego Aguirre fez três mudanças no intervalo: Gabriel Inocêncio, Tomás Rincón e Julio Furch entraram nos lugares de Júnior Caiçara, Nonato e Jean Lucas, respectivamente.

O início até foi promissor, com Marcos Leonardo criando duas boas chances, mas o Santos não conseguiu manter o ritmo e sofreu o segundo aos 25 minutos. Mendoza perdeu a bola, e Nikão lançou para Bruno Rodrigues, que bateu na saída de Cássio. Antes, Machado havia perdido uma oportunidade incrível.

Sem poder de reação, o Peixe ainda sofreu o terceiro, aos 43 minutos. Nikão recebeu livre dentro da área e soltou a bomba no ângulo de João Paulo.

Próximos jogos

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Bahia, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e o Cruzeiro visita o Fluminense na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os jogos são válidos pela 24ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Santos 0 x 3 Cruzeiro

Local – Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data e horário  quinta-feira (14), às 19h (de Brasília)

Árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa - SC)

Auxiliares Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa - CE) e Alex dos Santos (SC)

Árbitro de vídeo  Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa - RS)

Gols Matheus Jussa, aos 40'/1°T, Bruno Rodrigues, aos 25'/2°T, e Nikão, aos 43'/2°T (Cruzeiro)

SANTOS  João Paulo, Júnior Caiçara (Gabriel Inocêncio), João Basso, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Julio Furch) e Nonato (Tomás Rincón); Lucas Braga, Mendoza (Lucas Lima) e Marcos Leonardo (Morelos). Técnico: Diego Aguirre.

CRUZEIRO Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital (Machado); Wesley (Stênio), Arthur Gomes (Nikão) e Gilberto (Bruno Rodrigues). Técnico: Zé Ricardo.

De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.