Santos é derrotado pelo Atlético-MG e perde chance de deixar a zona de rebaixamento
Essa foi a quinta derrota seguida, como visitante, do Peixe, que não ganha fora há mais de três meses
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão na tarde deste domingo (27), ao ser derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, pela 21ª rodada. A partida marcou a estreia oficial da nova casa do Galo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A quinta derrota seguida como visitante manteve o Santos na zona de rebaixamento, com os mesmos 21 pontos do Bahia, ficando atrás no saldo de gols (-6 a -13). Já o Atlético-MG chegou aos 30 e subiu para o 8º lugar, aproximando-se da zona de classificação à Libertadores.
Leia também
Galo na frente
Na empolgação da torcida, que fez uma linda festa na inauguração da arena, o Atlético-MG precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar. Hulk ajeitou de calcanhar e Paulinho bateu de primeira no canto de João Paulo, que antes havia evitado o gol do camisa 7.
O Galo chegou a marcar o segundo na sequência novamente com Paulinho, mas o gol foi anulado, porque Hulk estava impedido na origem do lance. Depois, o Santos conseguiu equilibrar as ações e só não empatou porque Marcos Leonardo perdeu duas chances incríveis.
Fechou o placar
A etapa final começou equilibrada, mas aos poucos o Atlético-MG foi voltando a ter o domínio da posse da bola e criando chances. Battaglia teve um gol anulado antes de Paulinho marcar o segundo. Aos 22 minutos, Hulk cobrou falta e o camisa 10 desviou de cabeça. A bola tocou na trave antes de entrar.
O segundo gol atleticano desanimou o Santos, que não conseguiu criar e levar perigo ao goleiro Everson. Já o Galo só não fez o terceiro porque a finalização de Hulk explodiu na trave de João Paulo.
Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no sábado (2), contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), na Arena, em Curitiba (PR). No domingo (3), o Santos visita o lanterna América-MG, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). Os jogos são válidos pela 22ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 0 Santos
Local: na Arena do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: domingo (27), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)
Gols: Paulinho, aos 11'/1ºT, e aos 22'/2ºT (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Saravia), Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Alan Franco), Battaglia e Pedrinho (Igor Gomes); Pavón, Paulinho (Rubens) e Hulk (Alan Kardec). Técnico: Luiz Felipe Scolari
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Patati), João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón (Dodi), Jean Lucas (Julio Furch) e Lucas Lima (Lucas Braga); Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre
Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita
" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/santos-e-derrotado-pelo-atletico-mg-e-perde-chance-de-deixar-a-zona-de-rebaixamento-27082023"]