Santos confirma demissão do técnico Diego Aguirre
Clube será comandado interinamente pelo auxiliar fixo Marcelo Fernandes diante do Bahia, na próxima segunda-feira (18)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos oficializou a saída de Diego Aguirre. A decisão foi comunicada pelo coordenador de futebol Alexandre Gallo na tarde desta sexta-feira (15), depois de uma reunião com o presidente Andrés Rueda.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Além de Diego Aguirre, deixam o Peixe os auxiliares Juan Verzeri e Juan Andres Iraola e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
Leia também
Diego Aguirre foi escolhido pela diretoria para substituir Paulo Turra no início de agosto e comandou o Santos em apenas cinco jogos. Foram quatro derrotas e uma vitória, o que dá um aproveitamento de 20%. Além disso, o Peixe sofreu 12 gols e marcou dois.
A gota d'água foi a derrota sofrida para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, nesta quinta-feira (14). Na visão dos torcedores, Diego Aguirre errou na escalação inicial e também nas substituições, principalmente ao tirar Jean Lucas.
Antes do uruguaio, dois treinadores haviam passado pelo Santos na temporada. Odair Hellmann foi o primeiro e durou seis meses; foi substituído por Paulo Turra, que ficou apenas 44 dias no cargo.
Vindo de três derrotas seguidas, o Santos abre a zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, com 21 pontos, a 4 de Goiás e Bahia, que será seu adversário na segunda-feira (18), em Salvador (BA).
Não é só Vini Jr.! Veja jogadores que foram injustiçados em prêmio de melhor do mundo