Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos é punido pelo STJD com dois jogos com portões fechados

Punição é por causa dos objetos atirados pelos torcedores durante a partida contra o Grêmio

Futebol|Do Live Futebol BR

Santos vai ter que jogar sem o apoio da torcida
Santos vai ter que jogar sem o apoio da torcida Santos vai ter que jogar sem o apoio da torcida

O torcedor do Santos nem se recuperou da derrota sofrida para o Cruzeiro, por 3 a 0, em plena Vila Belmiro, e já recebeu outra má notícia. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Peixe com duas partidas sem público.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A punição se deve aos objetos atirados pelos torcedores durante a partida contra o Grêmio, no dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Brasileirão. Essa foi a única vitória de Diego Aguirre até aqui no comando do Peixe.

Publicidade

Leia também

Enquadrado no parágrafo III do artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo", o Santos também foi multado em R$ 36 mil.

O departamento jurídico do Peixe vai recorrer da punição, mas o fato do clube ser reincidente complica a situação. Em julho, o Santos foi condenado a oito jogos de perda de mando de campo e portões fechados por causa da confusão feita pelos torcedores diante do Corinthians.

Publicidade

Assim como vai fazer agora, o Santos recorreu da decisão e viu a pena diminuir para apenas quatro partidas com portões fechados. A volta do público aconteceu justamente contra o Grêmio.

Se não conseguir o efeito suspensivo, o Santos jogaria sem público no confronto direto contra o Vasco da Gama (25ª rodada) e diante do RB Bragantino (27ª rodada).

Não é só Vini Jr! Veja jogadores que foram injustiçados em prêmio de melhor do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.