Futebol Santos bate LDU fora de casa e fica perto das quartas da Libertadores

Santos bate LDU fora de casa e fica perto das quartas da Libertadores

Mesmo atuando na altitude, equipe brasileira fez um grande jogo e venceu por 2 a 1. Soteldo e Marinho, de pênalti, marcaram para o Alvinegro

  • Futebol | Do R7

Marinho comemora gol que deu a vitória ao Santos sobre a LDU

Marinho comemora gol que deu a vitória ao Santos sobre a LDU

Dolores Ochoa/EFE 24.11.20

O Santos deu um importante passo rumo às quartas de final da Libertadores! Mesmo atuando no Equador, na altitide de Quito, o time brasileiro bateu a LDU por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24) e agora precisa apenas de um empate no jogo de volta, na semana que vem, para confirmar a classificação.

COSME: Santos, orgulho para o Brasil. Venceu a LDU e a altitude

Os grandes responsáveis peia vitória do Peixe foram os dois principais jogadores da equipe: Soteldo e Marinho, autores dos gols. Jhojan Julio diminuiu para os equatorianos.

O duelo da volta é já na próxima terça-feira, na Vila Belmiro. Antes disso, o Alvinegro encara o Sport, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
No início, nem parecia que o Santos estava jogando na altitude. Com bom ritmo e muita tranquilidade para jogar, a equipe abriu o placar logo aos 6. Pará fez ótima jogada pela direita e cruzou para Soteldo, que bateu forte para fazer 1 a 0.

Aos poucos, porém, o time brasileiro foi recuando e passou apenas a se defender. E a estratégia vinha dando certo até os acréscimos do primeiro tempo. Após contra-ataque puxado por Arce, John defendeu, mas a bola sobrou com Jhojan Julio, que, de cabeça, deixou tudo igual.

Na volta para a segunda etapa, a postura do Santos mudou. Logo aos 2, Marinho arriscou de longe e exigiu boa defesa de Gabbarini. Dez minutos mais tarde, o camisa 11 voltou a brilhar. Em bela jogada individual, ele foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Marinho mostrou categoria para recolocar o time brasileiro em vantagem.

A LDU ainda tentou pressionar para conseguiu ao menos o empate, mas o Santos, com muita inteligência, manteve a vantagem sem levar grandes sustos.

LDU 1 x 2 SANTOS

Competição: Copa Libertadores da América, ida das oitavas de final
Data: 24/11/2020 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: estádio Casablanca, em Quito, no Equador
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Julio Fernandez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Amarelos: Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Soteldo e Felipe Jonatan; Vega, Aguirre, Ordoñez e Alcivar
Gols: Soteldo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Marinho, aos 13 do segundo tempo; Julio, aos 47 do primeiro tempo
LDU: Gabbarini; Perlaza (Zunino), Kunty Caicedo, Ordoñez e Cruz (Ayala); Vega (Caicedo), Alcivar e Quinteros (Aguirre); Billy Arce, Johan Julio e Cristian Martinez Borja. Técnico: Pablo Repetto
SANTOS: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho (Lucas Lourenço), Soteldo (Vinicius Balieiro) e Kaio Jorge. Técnico: Marcelo Fernandes (interino. Cuca se recupera de covid-19)

Neymar, CR7 e Haaland marcam na Champions; Barcelona segue 100%

Últimas