Santos adota discurso 'fora de realidade' e aumenta pressão
Mesmo em situação delicada, presidente Andrés Rueda fala em brigar por Libertadores
Futebol|Do Live Futebol BR
A situação do Santos inspira cuidados. Sem vencer há dez partidas, o Peixe está em queda livre na tabela de classificação e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão. Mesmo assim, o discurso interno é de brigar por voos maiores.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na semana passada, antes mesmo da derrota para o Flamengo, por 3 a 2, na Vila Belmiro, o presidente Andrés Rueda concedeu uma entrevista ao Diário do Peixe e disse que o objetivo do Peixe no Brasileirão é conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2024.
Leia também
"Na nossa meta, isso (lutar contra o rebaixamento) nem passa. A gente quer brigar para ir para a Libertadores. Temos de olhar sempre para a frente", afirmou o mandatário alvinegro.
A verdade é que a realidade do Santos é outra. Afundado em crise, o Peixe se encontra na 13ª colocação, com 13 pontos, dois a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. Ninguém no clube, porém, quer abrir os olhos para a realidade.
"Fizemos a 12ª rodada, então temos 26 partidas pela frente e acho que é muito cedo e precipitado se falar em rebaixamento. Isso de maneira alguma. Isso não se cogita e não se fala aqui dentro do clube", comentou o auxiliar técnico Claudiomiro, que dirigiu o Peixe de forma interina diante do Flamengo.
Anunciado na última sexta-feira (23) como substituto de Odair Hellmann, Paulo Turra manteve os pés no chão em suas primeiras palavras como treinador do Peixe, embora tenha sido avisado pela diretoria que o objetivo é buscar uma vaga na Libertadores.
"Estou orgulhoso demais e podem ter certeza que eu, juntamente com a minha comissão técnica e todos que já estão aqui no clube, vamos fazer um grande trabalho. Tenho convicção absoluta disso", afirmou Paulo Turra.
O discurso fora da realidade coloca ainda mais pressão em um time que está bastante abalado emocionalmente e parece não ter forças para evitar o primeiro rebaixamento para a Série B do Brasileiro na história do Santos.
Conheça como funciona o 'Parque Mirante', atração do Palmeiras no Allianz Parque
" gallery_id="649a01694b49553f4800016c" url_iframe_gallery=""]