Sampaoli justifica mudanças na escalação e lamenta sequência de jogos
Técnico do Flamengo enfrentou o Ñublense com novidades e voltou do Chile com empate por 1 a 1 pela Libertadores da América
Futebol|Do Live Futebol BR
No empate com o Ñublense na última quarta-feira (24), pela Libertadores da América, o Flamengo teve algumas mudanças no time titular. David Luiz foi titular da zaga no lugar de Léo Pereira, Varela e Filipe Luís formaram a dupla de laterais, Vidal foi titular no lugar de Erick Pulgar e Arrascaeta não ficou nem no bnaco.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na coletiva após a partida no Chile, o técnico Jorge Sampaoli justificou as mudanças e disse que escalou os jogadoers que estavam mais inteiros fisicamente para enfrentar o Ñublense.
"Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. No segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo. Foram dois pontos perdidos".
Sampaoli voltou a lamentar a sequência de jogos que a maioria dos clubes da Série A tem enfrentado, com duas partidas por semana por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e competições continentais.
"O time está tendo alguns problemas físicos em relação à intensidade que eu penso que o time tem que ter. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão. É um processo. Quero muito mais e os jogadores se esforçam. A realidade é pouco tempo e eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está sendo difícil".
Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo