Gabigol marca, mas Flamengo cede empate ao Ñublense pela Libertadores
Rubro-Negro foi para o intervalo vencendo, mas sofreu o empate no segundo tempo ruim; assista aos melhores momentos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo esteve perto de encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores da América, mas deixou o resultado escapar. Visitando o Ñublense no Chile, Gabigol abriu o placar no primeiro tempo, mas o Rubro-Negro fez um segundo tempo ruim e cedeu o empate por 1 a 1 com gol de Henríquez em apagão da defesa.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o empate, o Flamengo ainda terá de brigar pela classificação nas duas últimas rodadas. O time de Jorge Sampaoli segue na vice-liderança, vai a cinco pontos e fica apenas um ponto à frente do Ñublense, 3º colocado com quatro. O líder isolado é o Racing, próximo adversário do Fla na competição, com 10 pontos.
Pressionado por uma vitória, o Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 8 de junho, quinta-feira, quando recebe o Racing no Maracanã. Antes disso, a equipe enfrenta Cruzeiro e Vasco pelo Campeonato Brasileiro e o Fluminense pela Copa do Brasil.
Após 32 minutos de domínio de posse de bola, o Flamengo finalmente abriu o placar com Gabigol. David Luiz lançou do campo de defesa, Gerson ajeitou de peito, a defesa não conseguiu afastar e o camisa 10 finalizou de primeira, de fora da área, para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Ñublense chegou ao empate graças à individualidade de Jorge Henríquez e a um apagão da defesa flamenguista. Aos 27 minutos, após dividida com Gerson, o volante invadiu a área, passou como quis por Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas e finalizou na saída de Matheus Cunha.
FICHA TÉCNICA
Ñublense-CHI 1 x 1 Flamengo
Local: Estadio Municipal Alcaldesa Ester Roa Rebolledo, em Concepción (CHI)
Data e hora: quarta-feira (24), às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Andres Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Mathias de Armas (URU)
Gols: Gabigol, aos 32'/1T (Flamengo); Henríquez, aos 27'/2T (Ñublense)
ÑUBLENSE: Pérez; Rebolledo (Vilches), Cerezo, Caroca, Salazar e Campusano; Reyes, Leiva (Provoste), Rivera (Henríquez) e Oyarzo (Aránguiz); Rubio (Córdova). Técnico: Jaime García
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela (Léo Pereira), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Vidal (Erick Pulgar) e Gerson; Everton Cebolinha (Victor Hugo), Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli