Flamengo chega a 40 gols sofridos em 2023 e ainda busca consistência na defesa
Ao sofrer o empate com o Ñublense pela Libertadores, Rubro-Negro ainda não conseguiu ficar três jogos sem levar gol
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo deixou dois pontos importantes escaparem nesta quarta-feira (24), ao ceder o empate ao Ñublense pela Libertadores da América. O gol sofrido no segundo tempo teve Jorge Henríquez passando como quis pela defesa, setor em que a equipe ainda não encontrou consistência.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Com o 1 a 1 contra o Ñublense no Chile, o Flamengo ainda não conseguiu ficar três jogos sem sofrer gols em 2023. O Rubro-Negro vinha de dois jogos sem ser vazado, contra Corinthians e Fluminense, e igualou as duas melhores sequências da temporada, uma em janeiro (Madureira e Nova Iguaçu) e a outra em fevereiro (Botafogo e Independiente del Valle).
Leia também
Ao todo, o Flamengo sofreu 40 gols em 34 em 2023 e tem a segunda pior defesa dos clubes da Série A do Brasileirão, ficando atrás apenas do Bahia, que cedeu 41 em 33 partidas. O número de gols sofridos na temporada é mais que o dobro de Cruzeiro, Fluminense e São Paulo.
Em busca da consistência defensiva, Jorge Sampaoli utilizou quase todas as opções do elenco principal no setor. O argentino alternou entre o esquema com três zagueiros e a linha de quatro defensores, além de mexer no meio-campo tanto no número de volantes quanto nos titulares da função.
Em pouco mais de um mês na Gávea, Sampaoli ainda não testou uma zaga sem Fabrício Bruno, David Luiz ou Léo Pereira. Pelo menos dois dos três foram titulares nas 11 partidas sob comando do argentino, com Rodrigo Caio saindo do banco duas vezes e Pablo ainda buscando uma oportunidade.
Nas laterais, Sampaoli mudou pela primeira vez contra o Ñublense. Sem Wesley, suspenso, Varela jogou pela primeira vez com o novo técnico. Filipe Luís também fez seu primeiro jogo desde a mudança no comando, sendo titular no lugar de Ayrton Lucas, que tem características muito mais ofensivas e, inclusive, foi um dos driblados por Henríquez no gol do Ñublense.
Veja as homenagens que Vini Jr recebeu do Real Madrid em primeiro jogo após caso de racismo