Róger Guedes vive melhor momento da carreira e Luxemburgo vê potencial para seleção
Atacante de 26 anos é o goleador do Corinthians na temporada, com 14 gols em 21 partidas
Futebol|Do Live Futebol BR
![Róger Guedes já marcou 14 gols neste início de temporada](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/UCK6S5JBRJPJXDZJ6EMNNZGFBI.jpg?auth=f971b7caa56d53440b644d74a60f8585b86567a89b8838ec62ee373d809f9b69&width=1500&height=1000)
Poucos jogadores do Corinthians escapam das críticas dos torcedores pelo desempenho irregular nos primeiros cinco meses de 2023. Um deles é o atacante Róger Guedes, que vive o melhor momento da sua carreira.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Ex-Criciúma, Palmeiras, Atlético-MG e Shandong Luneng, da China, o atacante de 26 anos está a apenas um gol de igualar a melhor marca da sua carreira. Na temporada passada, Róger Guedes fez 15 gols em 66 partidas. Em 2023, ele precisou de apenas 21 jogos para marcar 14 vezes.
Leia também
Recém-chegado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não economizou elogios ao atacante e acredita que ele tem potencial para chegar na seleção brasileira, mas para isso vai precisar mudar um pouco a forma de jogar.
"Essa semana ele (Róger Guedes) já vai tomar umas broncas minha, no bom sentido, porque um jogador que tem a qualidade de finalização dele não pode se afastar muito do gol. Ele tem que se aproximar do gol e é isso o que quero mostrar, para que ele chegue na seleção brasileira. Ele tem potencial para isso", afirmou Luxemburgo.
Provavelmente com Róger Guedes em campo, o Corinthians vai buscar a reabilitação no Brasileirão, depois de duas derrotas seguidas, na segunda-feira (8), contra o Fortaleza, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.
De cachaceiro a apresentador: veja as aventuras de Luxa fora de campo
Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia como técnico do Corinthians na terça-feira (2), mas não foi uma noite feliz para o pôfexo. O Timão perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, em plena Neo Química Arena, e ficou distante de uma vaga na próxima...
Vanderlei Luxemburgo fez sua estreia como técnico do Corinthians na terça-feira (2), mas não foi uma noite feliz para o pôfexo. O Timão perdeu por 2 a 1 para o Independiente del Valle, em plena Neo Química Arena, e ficou distante de uma vaga na próxima fase da Libertadores · Compartilhe esta notícia pelo Whatsapp · Compartilhe esta notícia pelo Telegram