Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nenhum treinador do Corinthians em 2023 estreou com vitória

Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo iniciaram os trabalhos com derrotas

Futebol|Do Live Futebol BR

Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Lázaro perderam nas suas estreias
Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Lázaro perderam nas suas estreias Danilo, Vanderlei Luxemburgo e Fernando Lázaro perderam nas suas estreias

Estrear no comando do Corinthians em 2023 não tem sido nada fácil. Terceiro treinador a passar pelo clube na temporada, Vanderlei Luxemburgo sentiu isso na pele ao perder para o Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 1, na última terça-feira (3).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Nem mesmo o apoio de quase 40 mil pessoas na Neo Química Arena fizeram Luxemburgo iniciar o trabalho no Corinthians com o pé direito. O resultado ainda complicou o Timão na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Publicidade

Leia também

"Na minha outra passagem no Corinthians há alguns anos atrás, eu perdi cinco jogos seguidos. E conseguimos equilibrar o time, crescemos com o trabalho e fomos campões brasileiros e teve boa sequência. Essas coisas não me assustam", disse o experiente treinador.

Os antecessores de Vanderlei Luxemburgo também não tiveram um bom início. Aposta da diretoria para substituir Vitor Pereira, em novembro do ano passado, Fernando Lázaro estreou com derrota para o RB Bragantino, por 1 a 0, no Campeonato Paulista de 2023.

Publicidade

Sob seu comando, o Timão não conseguiu emplacar uma boa sequência e teve 56,86% de aproveitamento, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em abril, a diretoria chegou a um acordo com Fernando Lázaro, que voltou para a função de auxiliar-técnico, e fechou com Cuca.

A estreia foi na derrota para o Goiás, por 3 a 1, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Brasileirão. Depois, o Timão venceu o Remo-PA, por 2 a 0, e conseguiu a classificação, nos pênaltis, para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O treinador, porém, não aguentou a pressão dos torcedores devido a sua condenação por estupro, na década de 80, quando defendia o Grêmio, e comunicou a sua saída após uma semana no cargo.

Nem mesmo o interino Danilo conseguiu um bom resultado na sua primeira partida. Antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians enfrentou o Palmeiras, sob o comando do ex-jogador, e perdeu por 2 a 1, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Corinthians é alvo de memes após mais uma derrota na Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.