Futebol Roberto Dinamite tem marca na carreira que só Pelé e Ceni atingiram no futebol brasileiro

Roberto Dinamite tem marca na carreira que só Pelé e Ceni atingiram no futebol brasileiro

Ídolo vascaíno morreu neste domingo (8), no Hospital Unimed, no Rio, em decorrência de um câncer no intestino

Roberto Dinamite entrou em campo em 1110 jogos pelo Vasco

Roberto Dinamite entrou em campo em 1110 jogos pelo Vasco

Daniel RAMALHO/CRVG

Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Clube de Regatas Vasco da Gama. Pelo Cruz-Maltino, o icônico ex-atacante, que morreu neste domingo (8), em decorrência de um câncer no intestino, fez 708 gols, e conquistou cinco campeonatos cariocas, em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992, além de ter faturado um Brasileirão, em 1974.

Se não bastasse tudo isso, com as 1110 vezes em que Dinamite entrou em campo com a camisa do Vasco, o ex-atacante é um dos únicos jogadores brasileiros a superar a marca de mil jogos por um único clube de futebol.

Além dele, apenas Rogério Ceni, pelo São Paulo, e o Rei Pelé, pelo Santos, atingiram tamanho feito. Enquanto o ex-goleiro entrou em campo em 1237 oportunidades no Tricolor, o Atleta do Século vestiu as cores do Peixe em 1116 partidas.

Muito identificado com o Vasco, Roberto Dinamite será velado, a partir das 10h (de Brasília) desta segunda-feira (9) em São Januário, estádio do Cruz-Maltino. A cerimônia terá nove horas de duração e será aberta ao público. Na terça-feira (10), no mesmo local, o velório continuará, mas será reservado à familiares e amigos próximos. 

Jogador do Marrocos fica de fora de viagem do Bayern por inflamação no coração após contrair Covid-19

Últimas