Futebol Al-Ahly atropela o time de Benzema e Romarinho e será o adversário do Fluminense no Mundial

Al-Ahly atropela o time de Benzema e Romarinho e será o adversário do Fluminense no Mundial

O time do Egito surpreendeu o estrelado Al-Ittihad e avançou à semifinal; o Tricolor estreia nesta segunda-feira (18)

  • Futebol | Gabriel Herbelha, do R7

El Shahat comemora o segundo gol do Al-Ahly

El Shahat comemora o segundo gol do Al-Ahly

Amr Abdallah Dalsh/Reuters - 15.12.2023

O Fluminense enfim conheceu o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. O Al-Ahly, do Egito, foi arrasador e venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3 a 1, nesta sexta-feira (15), para avançar de fase na competição. Os gols da partida foram marcados por Maâloul, El Shahat e Emam. Benzema descontou já nos acréscimos para o time saudita.

Tratado como o grande favorito a passar de fase, o Al-Ittihad foi mero coadjuvante na partida e viu os egípcios ditarem o ritmo do jogo e matarem a partida no começo da segunda etapa, sendo mortais nos contra-ataques.

Semifinais definidas

O Fluminense estreia na competição na próxima segunda-feira (18), às 15h (horário de Brasília), contra o time egípcio, na semifinal do Mundial.

Na outra partida da semifinal, o Urawa Red Diamonds, do Japão, enfrenta o Manchester City, da Inglaterra, na terça-feira (19), às 15h (de Brasília)

Como foi o jogo

Diferentemente da partida da primeira fase, o Al-Ittihad encontrou uma equipe disposta a propor jogo e que, desde o início, ditou o ritmo da partida.

O Al-Ahly explorou os lados do campo e criou grande perigo com o ala direita Percy Tau, que ganhou praticamente todas as disputas contra a defesa do time saudita.

Aos 19 minutos de partida, o VAR entrou em ação pela primeira vez, para assinalar um pênalti para o clube egípcio. Após um lançamento para a grande área, a bola bateu no braço do zagueiro Hasan Kadesh. Ao consultar o árbitro de vídeo, Jésus Valenzuela marcou o pênalti.

O experiente lateral Ali Maâloul bateu no centro do gol para abrir o placar. Festa da enorme torcida vermelha em Jidá.

Do lado saudita, a principal chance com bola rolando veio dos pés de Romarinho, que parou em uma grande defesa do goleiro El Shenawi.

Quando parecia certo que o Ittihad não teria mais nenhuma chance de empatar o marcador antes do intervalo, o clube contou com a infelicidade do zagueiro adversário, que tocou na bola com o braço completamente esticado. Após nova analise do VAR, pênalti para os donos da casa.

Benzema, que até então estava apagado na partida, com poucos toques na bola, tinha na marca da cal a chance de recolocar os Tigres na partida. Mas o astro francês telegrafou. Bateu com pouca força no lado direito, para que o goleiro El Shenawi voasse e fizesse a defesa. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Jogadores do Al-Ittihad, abatidos com gol sofrido

Jogadores do Al-Ittihad, abatidos com gol sofrido

Amr Abdallah Dalsh/Reuters - 15.12.2023

No segundo tempo, o Al-Ahly mudou a estratégia da partida. O time desceu as linhas de marcação, deu espaço ao adversário e explorou os contra-ataques. A estratégia foi perfeita, e os atuais campeões africanos resolveram a partida nos primeiros 20 minutos do segundo tempo.

Aos 13 minutos, em uma rápida troca de passes, o centroavante Kahraba encontrou El Shahat pela esquerda, que, com muita classe, parou a bola e chutou no canto, sem chance para o goleiro do Al-Ittihad.

Três minutos depois, os egípcios foram ainda mais fatais. Com muita esperteza e velocidade, roubaram a bola dos adversários na área de defesa e, após dez segundos, explodiram de alegria com o terceiro gol.

El Shanat conseguiu fazer um grande passe em profundidade para Kahraba, que foi até a linha de fundo, e em vez de chutar apenas rolou a bola para que Emam completasse para o fundo da rede.

No decorrer do jogo, o Al-Ahly ainda criou outras oportunidades de aumentar o placar, mas, com a classificação encaminhada, a temperatura diminuiu.

O Al-Ittihad marcou seu gol de honra nos acréscimos. Benzema aproveitou o rebote em um escanteio e estufou a rede. O bilionário elenco saudita se despediu de maneira precoce da competição.

FICHA TÉCNICA

Al-Ahly SC 3 x 1 Al-Ittihad
Mundial de Clubes da Fifa – 2ª fase

Data e hora: sexta-feira (15) às 15h (de Brasília)
Local: estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita
Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego Martínez (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Gols: Maâloul (AHL); Shahat (AHL); Emam (AHL); Benzema (ITT)
Cartões amarelos: Emam (AHL); El Shahat (AHL); Fabinho (ITT); Kahraba (AHL)
Cartão vermelho: Anthony Modeste (AHL)

Al-Ittihad: Al Muaiouf; Ahmed Hegazy, Kadesh, Al Hawsawi (Bamsaud), Al Shanqiti; Fabinho, Kanté, Al Ghamdi; Romarinho (Joao Filipe), Igor Coronado (Hamdallah), Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo

Al-Ahly SC: El Shenawy; Maâloul, Yasser, Abd Elmonem, Hany; Marawan, Koka (Dieng), Emam (El Solia); El Shahat (Fouad), Kahraba (Taher), Tau (Modeste). Técnico: Marcel Koller

Fluminense vai ficar em hotel com diária superior a R$ 5.000; conheça

Últimas