Rafael sofreu lesão na face e foi encaminhado ao hospital
Vitor Silva/BotafogoO Botafogo convenceu fora de casa e bateu o Fortaleza pelo placar de 3 a 1, no Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do duelo foram marcados pro Eduardo (duas vezes) e Marçal para o Glorioso, enquanto Moisés descontou para o Leão do Pici. No entanto, o lateral-direito Rafael deixou o gramado no início da partida e preocupa para a sequência.
Antes mesmo da abertura do marcador, que aconteceu aos 18 minutos de jogo, com Eduardo, Rafael precisou ser substituído. Poucos minutos antes, o jogador chocou com Thiago Galhardo em disputa aérea e caiu desacordado no gramado.
O atendimento foi rápido e o jogador ainda brigou para permanecer no gramado, mas foi convencido após a percepção de um pequeno afundamento no lado esquerdo da face.
Rafael foi rapidamente para o vestiário visitante, deu início ao tratamento e foi encaminhado de ambulância para um hospital de referência, sendo acompanhado pelo médico do clube, Gustavo Dutra. O Botafogo informou que o atleta sofreu um trauma crânio-facial e irá realizar exames complementares.
O camisa sete havia retornado ao time titular após longo período por conta de uma lesão no tendão calcâneo, que o afastou das atividades por cerca de seis meses. Ele já havia entrado no segundo tempo do empate com o Juventude, em Caxias do Sul.
Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo