Futebol Botafogo vence o Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento

Botafogo vence o Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento

Alvinegro quebrou o jejum de cinco partidas sem conquistar três pontos e reforços brilharam no Castelão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Eduardo marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

Eduardo marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o Fortaleza

Vitor Silva/Botafogo

Na tarde deste domingo (4), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, o Botafogo não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu sem sustos pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 30 pontos e respirou na tabela de classificação, se afastando temporariamente da zona de rebaixamento. O Leão do Pici tem a mesma pontuação e supera o Alvinegro no saldo de gols.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos. Jeffinho recuperou pelo corredor esquerdo, partiu em jogada individual e serviu Eduardo, que finalizou de primeira e tirou do alcance do goleiro Fernando Miguel. Foi o primeiro tento anotado pelo meia com a camisa do Botafogo.

Um pouco mais tarde, aos 36, veio o segundo de Eduardo com a camisa do Glorioso. Marçal cobrou na primeira trave, o desvio aconteceu e Eduardo apareceu do outro lado para completar e estufar a rede.

No início da segunda etapa, o Fortaleza voltou ligado e teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti. Thiago Galhardo foi derrubado por Lucas Mezenga e, na cobrança, Robson parou nas mãos de Gatito Fernández.

Como diz o ditado: quem não faz, leva. O Botafogo não perdoou. Aos 18 minutos, o lateral-esquerdo Marçal aproveitou rebote na entrada da área, ajeitou o corpo e acertou chute de raríssima felicidade para ampliar o marcador.

O Leão acordou e, após alterações de Vojvoda, diminuiu o marcador. Aos 24, Thiago Galhardo achou Moisés no meio da zaga do Botafogo e o atacante finalizou na saída de Gatito. A reação parou por aí e o tento anotado deu números finais ao marcador.

Preocupação

Um pouco antes de abrir o placar, o Botafogo perdeu o lateral-direito Rafael. Em disputa aérea, o camisa sete chocou com Thiago Galhardo, caiu desacordado e teve diagnosticado um trauma crânio-facial. O jogador foi encaminhado a um hospital de referência, passou por exames e está sendo acompanhado pelo médico Gustavo Dutra.

Próximos jogos

O Botafogo agora terá uma semana inteira para se preparar visando o duelo do próximo domingo (11), com o América-MG, no Estádio Nilton Santos. O Fortaleza também jogará no Rio de Janeiro, no dia anterior, contra o Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1 x 3 Botafogo
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: domingo (4), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Gols: Moisés 24'/2ºT (Fortaleza) / Eduardo 18'/1T e 36'/1ºT; Marçal 18'/2ºT (Botafogo)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Fortaleza) / Marçal e Eduardo (Botafogo)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi (Otero) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha (Lucas Lima), Zé Welison (Hércules) e Thiago Galhardo; Moisés, Robson (Romero) e Romarinho (Fortaleza). Técnico: Juan Vojvoda.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rafael (Lucas Mezenga), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo (Gabriel Pires); Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Júnior Santos) e Jeffinho (Kanu). Técnico: Luís Castro.

Reformulação: veja a lista de jogadores que deixaram o elenco do Botafogo

Últimas