Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem poderá desbancar o Real Madrid na Champions League?

Sem Cristiano Ronaldo e Zidane, Real perdeu o favoritismo no torneio em que é o maior vencedor (13 títulos) e conquistou quatro das últimas cinco edições

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Marcelo é uma das estrelas que permaneceram no Real para a temporada 2018-19
Marcelo é uma das estrelas que permaneceram no Real para a temporada 2018-19 Marcelo é uma das estrelas que permaneceram no Real para a temporada 2018-19

O poderoso Real Madrid começa a temporada 2018-2019 sem o status de superfavorito na Champions League. Maior vencedor da principal competição europeia de clubes (13 títulos) a equipe merengue, que conquistou quatro das cinco últimas edições e é a atual tricampeã consecutiva, teve baixas irreparáveis no elenco.

As saídas do atacante Cristiano Ronaldo — que seguiu para a Juventus — e do comandante técnico Zinedine Zidane — que deixou o clube para uma espécie de período sabático e ainda está fora do mercado — devem enfraquecer o Real e equilibrar as forças entre os grandes clubes europeus.

Cristiano Ronaldo revela alívio por voltar a marcar: 'Estava ansioso'

"Penso que teremos novidades, que existe uma nova ordem na Europa com o fortalecimento de alguns times e craques. A Copa mostrou isso um pouco e a temporada passada também", analisa o jornalista Robson Morelli, editor de esportes do Estadão.

Publicidade

O Real ainda conta com grandes craques no elenco, como os brasileiros Marcelo, Casemiro, o espanhol Asensio e o croata Modric, vice-campeão mundial com a seleção de seu país na Copa da Rússia e um dos três jogadores na disputa pelo título de melhor do mundo da Fifa.

No entanto, outras importantes equipes se reforçaram e podem desbancar o tricampeão. São os casos de Liverpool (atual vice-campeão), Juventus (novo clube do CR7), Atlético de Madri (duas vezes vice-campeão em edições recentes) e PSG foram eleitos pelo jornalista como os principais postulantes ao título europeu.

Publicidade

"Vejo o Liverpool forte com Salah, Firmino e Mané. Vejo o Atlético de Madri bastante competitivo com Griezmann. O próprio PSG merece respeito. Vai para a sua segunda liga após a chegada de Neymar. O time é bom", complementou Morelli.

Dono de clube americano, Beckham cogita tirar Messi do Barcelona

Publicidade

O jornalista Silvio Lancellotti acrescentou outros times à relação dos mais bem cotados a erguer a taça da Liga dos Campeões o Bayern de Munique e o Tottenham. "O melhor entre os ingleses", segundo o blogueiro do R7

"Se tivesse que colocar um ‘cacife’, apostaria nos ingleses Manchester City e Tottenham, no Bayern de Munique e na Juventus como os principais favoritos", listou.

'Cristiano Ronaldo Mirim' deixa ginástica e quer ser astro no futebol

Lancellotti entende que o Real Madrid passará por uma fase de ajustes devido às mudanças no elenco após vários anos de supremacia na Europa.

Champions começa sem favorito e com muitos candidatos a título

"Acho que é um desgaste natural. Os caras não conseguem mais olhar uns para os outros. O time é tem apenas o Modric e mesmo assim insatisfeito. O Real está ladeira abaixo. Se chegar nas semifinais, será sensacional", cravou o blogueiro.

Fase de Grupos

A fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa terá início nesta terça-feira (18) com oito jogos, a partir das 13h55 (horário de Brasília). Entre os confrontos, destacam-se: Monaco x Atlético de Madri, Inter de Milão e Tottenham, Barcelona x PSV-HOL e Liverpool x PSG.

Relembre times que estão na ‘fila’ para vencer a Champions League:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.