Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Quem é Carlos Miguel? Considerado sucessor de Cássio no gol do Corinthians

Goleiro de 24 anos ainda não perdeu nenhuma partida desde que chegou ao Timão, em 2021

Futebol|Do Live Futebol BR


Carlos Miguel teve atuação segura diante do Argentinos Juniors
Carlos Miguel teve atuação segura diante do Argentinos Juniors

Com o fim da carreira de Cássio se aproximando, o Corinthians parece finalmente ter encontrado o sucessor de um dos maiores ídolos da sua história. A atuação segura no empate sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), mostrou que Carlos Miguel está no caminho certo para assumir o lugar do camisa 12.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Sem poder contar com Cássio - vetado pelo departamento médico por causa de uma amigdalite -, Vanderlei Luxemburgo escalou Carlos Miguel. O goleiro de 24 anos não sentiu a pressão de atuar em um estádio lotado e em uma partida que podia definir o futuro do Corinthians na Libertadores.

Publicidade

Leia também

Na Argentina, apesar de ter sido pouco exigido, Carlos Miguel passou confiança aos seus companheiros e mostrou muito reflexo para evitar o que seria um gol contra de Murillo ainda no primeiro tempo. Após o jogo, o goleiro foi elogiado por Luxemburgo.

"O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio. É só ele (Carlos Miguel) ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. O Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube", disse o treinador.

Publicidade

O empate sem gols contra o Argentinos Juniors também manteve a invencibilidade de Carlos Miguel. No Corinthians desde 2021, o goleiro entrou em campo seis vezes até aqui, com três vitórias e três empates. Utilizado em outras duas oportunidades nesta temporada, ele não entrava em campo desde o dia 4 de março.

Mais sobre ele

Publicidade

Nascido em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, Carlos Miguel foi revelado nas categorias de base do Internacional e sempre chamou a atenção pelo seu tamanho. Com 2,04 metros, é considerado um dos mais altos da sua posição no futebol brasileiro.

Carlos Miguel, porém, não entrou em campo pelo profissional do Internacional, sendo emprestado para Santa Cruz-PE e Boa Esporte-MG antes de encerrar seu vínculo com o clube gaúcho, em 2021. Livre no mercado, foi contratado pelo Corinthians.

Em janeiro deste ano, a diretoria do Timão prorrogou o contrato de Carlos Miguel até o fim de 2025. O antigo vínculo tinha duração até dezembro de 2023.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/quem-e-carlos-miguel-considerado-sucessor-de-cassio-no-gol-do-corinthians-26052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.