Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Corinthians iguala maior jejum de vitórias desde novembro de 2019

Última vitória do Timão foi no dia 26 de abril, sobre o Remo, ainda sob o comando de Cuca

Futebol|Do Live Futebol BR

Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians
Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians Empate com o Argentinos Juniors foi o oitavo jogo seguido sem vitória do Corinthians

O empate sem gols com o Argentinos Juniors, na última quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina, pela Copa Libertadores, fez o Corinthians igualar o maior jejum de vitórias desde 2019.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A última vez que o Timão ficou oito partidas sem conquistar um resultado positivo foi em novembro de 2019. A sequência ruim causou a demissão de Fábio Carille e foi encerrada com uma vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2, sob comando interino de Dyego Coelho.

Publicidade

Leia também

Essa atual sequência começou na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Corinthians teve quatro derrotas (Independiente del Valle, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (Fortaleza, São Paulo e Argentinos Juniors).

Os resultados ruins complicaram a vida do Corinthians na Copa Libertadores, na Copa do Brasil e o empurraram para a zona de rebaixamento do Brasileirão, na 18ª colocação, com apenas cinco pontos em sete rodadas.

Publicidade

A última vitória do Timão foi no dia 26 de abril, sobre o Remo-PA, por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, ainda sob o comando de Cuca, que entregou o cargo depois do jogo diante da pressão dos torcedores devido a sua condenação por estupro em 1989, na Suíça, quando defendia o Grêmio.

Dos oito jogos sem vitória, sete são desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que foi anunciado pela diretoria no início de maio e fez sua estreia contra o Independiente del Valle. Na derrota para o Palmeiras, o Timão foi comandado interinamente por Danilo, ex-jogador e hoje treinador do Sub-20.

Publicidade

A próxima partida do Corinthians será no domingo (28), contra o Fluminense, um dos líderes do Brasileirão. O duelo válido pela oitava rodada está marcado para as 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Jogadores do Corinthians ficam abatidos após novo tropeço na Libertadores; confira imagens

" gallery_id="646ecffd1df97b556800102d" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/corinthians-iguala-maior-jejum-de-vitorias-desde-novembro-de-2019-25052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.