Quanto custará Gabigol? Não importa: paguem o que a Inter pedir
Apagado durante praticamente todo o tempo, artilheiro aproveitou as duas únicas oportunidades que teve e decidiu o título a favor do Flamengo
Futebol|Eduardo Marini, do R7
Quanto custará o Gabigol?
Não sabemos, mas que a Inter de Milão cobre o que quiser.
Os últimos sete anos de belíssima administração do Flamengo – seis de Eduardo Bandeira de Mello e esse 2019 impecável de Rodolfo Landim – se concentraram na absurda capacidade de reação vista nesta tarde e noite em Lima, no Peru, uma das mais impressionantes da história do futebol brasileiro.
Leia também
Que time! Que equipe! Que disciplina de grupo!
A ironia fez com que um time tão refinado, tão dominador, virasse o Flamengo da raça e da superação, e menos da técnica, nesse segundo título da Libertadores após 38 anos da primeira conquista.
Nos primeiros dez minutos, o Flamengo teve mais posse de bola, como sempre, e o River cadenciou o jogo até os 14 minutos, quando fez o gol numa falha dupla de Arão e Gerson.
A partir daí, Enzo Pérez, fazendo uma bela partida, dominou o meio campo para o River e impediu o Flamengo de fazer jogadas de aproximação com Bruno Henrique e Gabigol no ataque.
O Flamengo voltou para o segundo tempo mais agressivo, tentando o empate.
Apesar da tranquilidade aparente do River, o Flamengo se mostrava bem mais disposto. O empate até poderia surgir no sufoco, mas a virada era improvável.
O Flamengo demorava para concluir e era desarmado pela marcação implacável do River.
Mas tudo foi destruído em três minutos.
Aos 43, depois de bela troca de passes entre Bruno Henrique e Arrascaeta, Gabigol empurrou para gol.
E aos 46, na primeira bola que Pinola, que fez belíssima partida, perdeu para Gabigol, o artilheiro da Copa Libertadores fez o seu nono gol na competição.
Flamengo Bicampeão da Libertadores.
Bruno Henrique eleito o melhor jogador da competição.
Gabigol artilheiro da competição.
Quanto custará Gabigol?
25, 30 milhões de euros?
Ainda não sabemos - mas que a Inter cobre o que quiser.
Veja festa do Flamengo após virada heroica e título da Libertadores