Problemas físicos colocam em xeque permanência de Renato Augusto no Corinthians
Mano Menezes teria pedido à diretoria para segurar a renovação com o meia, de 35 anos
Futebol|Do Live Futebol BR
A troca na comissão técnica fez Renato Augusto ficar com o futuro indefinido no Corinthians. Preocupado com os seguidos problemas físicos do meia, de 35 anos, Mano Menezes teria pedido à diretoria para "congelar" sua renovação contratual.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Renato Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e havia encaminhado com o presidente Duilio Monteiro Alves a extensão do vínculo por mais uma temporada. Faltava apenas a assinatura.
Leia também
No entanto, Mano Menezes pediu à diretoria para não concretizar a renovação, porque quer um tempo maior para avaliar as condições físicas de Renato Augusto. A informação é do jornalista Samir Carvalho.
Embora tenha contribuído com cinco gols e oito assistências, Renato Augusto só esteve presente em 34 das 61 partidas realizadas pelo Corinthians na temporada. O meia teve uma lesão no menisco do joelho direito e vem sofrendo com problemas na panturrilha.
No último fim de semana, por exemplo, Renato Augusto precisou ser substituído no intervalo do jogo contra o Flamengo por causa de dores no local. O meia não vem treinando com o restante do elenco desde a reapresentação, na terça-feira (10).
Por causa da data Fifa, o Corinthians só volta a campo no próximo dia 19, contra o Fluminense, no Maracanã. Até lá, Mano Menezes espera ter Renato Augusto.
Como a pausa para a data Fifa pode ajudar os clubes que disputam o Brasileirão?