Com reformulação à vista, Corinthians tem dez jogadores em fim de contrato
Mano Menezes foi contratado para liderar as mudanças que o elenco alvinegro vai sofrer para a próxima temporada
Futebol|Do Live Futebol BR

Assim como aconteceu na sua primeira passagem (2008 a 2010), Mano Menezes foi contratado há duas semanas para organizar uma profunda reformulação no elenco do Corinthians visando a próxima temporada.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esporte no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
São dez jogadores que têm contrato até dezembro: os zagueiros Gil e Bruno Méndez, o lateral-esquerdo Fábio Santos, os volantes Maycon, Paulinho e Cantillo, os meias Renato Augusto, Ruan Oliveira e Giuliano, e o atacante Gustavo Mosquito.
Leia também
Mano Menezes gostaria da permanência de alguns desses jogadores, mas qualquer conversa para a renovação de contrato deve acontecer depois que o novo presidente for definido. A eleição está marcada para o dia 25 de novembro.
Na semana passada, depois da eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana, Fábio Santos revelou que vai encerrar a carreira ao fim da temporada. O lateral-esquerdo tem 38 anos e foi um dos mais criticados pelos torcedores.
Mas não são apenas os jogadores em reta final de contrato que estão com o futuro indefinido no Corinthians. Alguns que possuem vínculos mais longos devem deixar o clube após o Brasileirão, como os laterais Rafael Ramos e Matheus Bidu.
Ainda correndo risco de rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians tem mais 12 rodadas para escapar da Série B e aí, sim, definir quem fica e quem sai para 2024.
Em crise, Corinthians e Flamengo tem temporada 'para ser esquecida'
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão. Os times com as maiores torcidas do Brasil tiveram um 2023 'para ser esquecido', em que acumularam fracassos dentro de campo. Confira as semelhan...
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão. Os times com as maiores torcidas do Brasil tiveram um 2023 'para ser esquecido', em que acumularam fracassos dentro de campo. Confira as semelhanças vividas pelo Timão e pelo Rubro-Negro na temporada: