Futebol Pela Copa do Brasil, São Paulo vai a Caxias do Sul encarar o Juventude

Pela Copa do Brasil, São Paulo vai a Caxias do Sul encarar o Juventude

Esta é a segunda vez que as equipes vão se enfrentar no torneio nacional. Em 2016, o time gaúcho levou a melhor

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Jandrei durante treinamento do São Paulo no estádio do Morumbi

Goleiro Jandrei durante treinamento do São Paulo no estádio do Morumbi

Rubens Chiri / saopaulofc.net (02.04.2022)

O São Paulo encara mais um desafio pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), quando enfrenta o Juventude, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida do confronto da 3ª fase da competição.

Esta será a segunda vez que as equipes se encontram pelo torneio nacional. A primeira vez aconteceu em 2016, época em que o time gaúcho ainda estava na Série C do Brasileiro e brigava pelo acesso para a segunda divisão.

Na ocasião, o Juventude levou a melhor e eliminou o Tricolor. Seis anos depois, os times voltam a se encontrar, mas em situações distintas. Agora, o time de Caxias do Sul está na elite do futebol nacional, por exemplo.

Para o duelo desta quarta, o São Paulo não terá os laterais Rafinha e Welington nem zagueiro Diego e o meio-campista Igor Gomes. Todos foram poupados e não viajaram para Caxias do Sul.

Mesmo assim, com o departamento médico zerado, o técnico Rogério Ceni terá todos os outros atletas à disposição. É o caso, por exemplo, do volante Luan, que não foi relacionado para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão e deve retornar ao time titular.

O meia-atacante André Anderson, que estreou na última rodada do Campeonato Brasileiro, também deve ter uma oportunidade na Copa do Brasil.

Técnico Eduardo Baptista comanda o Juventude

Técnico Eduardo Baptista comanda o Juventude

Fernando Alves/E.C Juventude

Do outro lado, o Eduardo Baptista não deve fazer grandes modificações na equipe do Juventude que foi derrotada pelo América-MG por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão. De acordo com o técnico, não serão feitas mudanças radicais nos 11 iniciais.

As baixas ficam por conta de Marlon, Élton e Moraes, que se recuperam de lesões e por isso não estarão à disposição para o jogo desta quarta.

Caminhada até aqui

Para enfrentar o time de Caxias do Sul na 3ª fase, o São Paulo encarou o Campinense, na primeira rodada, e o placar terminou em 0 a 0. Apesar disso, o Tricolor possuía o benefício da igualdade e por isso avançou. Na fase seguinte, recebeu o Manaus e venceu por 2 a 0.

Já o Juventude venceu o Porto Velho na primeira fase por 2 a 1 e garantiu a classificação. Depois, ganhou mais uma do Real Noroeste, por 1 a 0, e avançou para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Juventude X São Paulo
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, P Miranda, Rafael Forster (Vitor Mendes) e Busanello; Jadson, Jean Irmer (Yuri) e Chico; Paulinho Moccelin (Pitta), Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Léo (Miranda) e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas