Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela Copa do Brasil, São Paulo vai a Caxias do Sul encarar o Juventude

Esta é a segunda vez que as equipes vão se enfrentar no torneio nacional. Em 2016, o time gaúcho levou a melhor

Futebol|Do Live Futebol BR

Goleiro Jandrei durante treinamento do São Paulo no estádio do Morumbi
Goleiro Jandrei durante treinamento do São Paulo no estádio do Morumbi Goleiro Jandrei durante treinamento do São Paulo no estádio do Morumbi

O São Paulo encara mais um desafio pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (20), quando enfrenta o Juventude, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida do confronto da 3ª fase da competição.

Esta será a segunda vez que as equipes se encontram pelo torneio nacional. A primeira vez aconteceu em 2016, época em que o time gaúcho ainda estava na Série C do Brasileiro e brigava pelo acesso para a segunda divisão.

Na ocasião, o Juventude levou a melhor e eliminou o Tricolor. Seis anos depois, os times voltam a se encontrar, mas em situações distintas. Agora, o time de Caxias do Sul está na elite do futebol nacional, por exemplo.

Leia também

Para o duelo desta quarta, o São Paulo não terá os laterais Rafinha e Welington nem zagueiro Diego e o meio-campista Igor Gomes. Todos foram poupados e não viajaram para Caxias do Sul.

Publicidade

Mesmo assim, com o departamento médico zerado, o técnico Rogério Ceni terá todos os outros atletas à disposição. É o caso, por exemplo, do volante Luan, que não foi relacionado para o jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão e deve retornar ao time titular.

O meia-atacante André Anderson, que estreou na última rodada do Campeonato Brasileiro, também deve ter uma oportunidade na Copa do Brasil.

Publicidade
Técnico Eduardo Baptista comanda o Juventude
Técnico Eduardo Baptista comanda o Juventude Técnico Eduardo Baptista comanda o Juventude

Do outro lado, o Eduardo Baptista não deve fazer grandes modificações na equipe do Juventude que foi derrotada pelo América-MG por 4 a 1 na última rodada do Brasileirão. De acordo com o técnico, não serão feitas mudanças radicais nos 11 iniciais.

As baixas ficam por conta de Marlon, Élton e Moraes, que se recuperam de lesões e por isso não estarão à disposição para o jogo desta quarta.

Publicidade

Caminhada até aqui

Para enfrentar o time de Caxias do Sul na 3ª fase, o São Paulo encarou o Campinense, na primeira rodada, e o placar terminou em 0 a 0. Apesar disso, o Tricolor possuía o benefício da igualdade e por isso avançou. Na fase seguinte, recebeu o Manaus e venceu por 2 a 0.

Já o Juventude venceu o Porto Velho na primeira fase por 2 a 1 e garantiu a classificação. Depois, ganhou mais uma do Real Noroeste, por 1 a 0, e avançou para enfrentar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Juventude X São Paulo

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, P Miranda, Rafael Forster (Vitor Mendes) e Busanello; Jadson, Jean Irmer (Yuri) e Chico; Paulinho Moccelin (Pitta), Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Léo (Miranda) e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Eder (Luciano) e Calleri (Marquinhos). Técnico: Rogério Ceni.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.