Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022
‌

Seleção brasileira encerra a Data Fifa com confronto inédito contra a Índia

Partida acontece no no Salt Lake, em Calcutá, neste sábado (3), às 11h (horário de Brasília)

Seleção brasileira|Do R7, com Estadão Conteúdo

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Brasil enfrenta a Índia em Calcutá no último amistoso da Data Fifa.
  • Seleção brasileira terá sete mudanças na escalação, com destaque para Pedro no ataque.
  • Técnico Carlo Ancelotti busca tranquilizar novos jogadores, destacando a alegria de jogar futebol.
  • Ancelotti enfatiza a formação de uma nova geração para competir por títulos futuros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Pedro deve ser a novidade no ataque no jogo da seleção deste sábado (3) Rafael Ribeiro / CBF - 02.10.2026

O Brasil encerra a sua participação na Data Fifa neste sábado (3), quando enfrenta a Índia, no Salt Lake Stadium, em Calcutá, às 11h (horário de Brasília), em partida que marca o primeiro encontro entre as duas seleções em toda a história.

Levando em consideração o time que começou o treino em Calcutá, a seleção deve ter sete mudanças na escalação para o jogo de hoje.

‌

Uma das principais novidades é a presença de Pedro no ataque. O jogador do Flamengo foi testado na vaga de Raphinha, que foi cortado após lesão. O atacante rubro-negro deve formar o setor ofensivo ao lado de Vini Jr. e Estêvão.

Outra novidade deve ser Arthur Dias formando a zaga com Marquinhos. No treino, Ancelotti manteve a formação com três jogadores de meio-campo, repetindo o mesmo trio que iniciou o segundo confronto com os australianos.

‌

Assim, a escalação da seleção para enfrentar a Índia deve ter Pedro Morisco; Matheuzinho, Marquinhos, Arthur Dias e Douglas Santos; Danilo, Bruno Guimarães e Gabriel Bontempo; Estevão, Pedro e Vini Jr.

‘Tranquilidade, não é um teste’

O técnico Carlo Ancelotti usou a sua experiência no futebol para tirar o peso dos jogadores que estão iniciando o ciclo na seleção brasileira. Na coletiva de sexta-feira, o comandante italiano tratou o terceiro e último amistoso desta Data Fifa, contra a Índia, como apenas mais uma chance e não um confronto definitivo.

‌

“Tranquilidade. Para eles não é um teste, mas uma oportunidade de mostrar a qualidade que podem ter. Eles vão ter outras convocações. E isso vale para Pedro Morisco (goleiro), que vai fazer o seu primeiro jogo”, disse o treinador.

Usando a psicologia para deixar o elenco mais “leve” após os dois duelos contra a Austrália (empate no primeiro jogo em 1 a 1 e vitória de 4 a 2), Ancelotti pediu que os jogadores demonstrassem em campo a alegria de jogar futebol. Segundo o treinador, essa característica sempre foi uma marca do jogador brasileiro.

‌

“A felicidade de jogar futebol é importante para os brasileiros. É uma qualidade muito marcante e que o brasileiro tem como cultura. Então, eu gostaria que os jogadores jogassem com alegria, com felicidade. Com a pressão do jogo, às vezes, você esquece que o futebol é um esporte, entretenimento”, afirmou.

Na conversa com os jornalistas, Ancelotti reconheceu o período difícil que a seleção brasileira atravessa, afirmou que seu trabalho é formar uma geração capaz de brigar pelos principais títulos nos próximos anos, mas enfatizou que o momento deve servir de motivação para quem está chegando.

Neste processo, ele falou da qualidade que tem nas mãos e exemplificou seu discurso citando Endrick e Pedro, centroavantes que estão à disposição e dão muitas opções. “São claramente grandes jogadores e diferentes. O Endrick é um talento jovem e potente. Já o Pedro é muito experiente”, comentou.

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.