Para reassumir a liderança, o Palmeiras pega o Cuiabá
Jogo acontece nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Cuiabá, para reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, perdida para o Galo. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos para o jogo em que o Verdão pretende retomar a posição e encerrar o incômodo jejum de três partidas sem vencer no torneio.
O técnico Abel Ferreira terá à disposição quase todos jogadores e deve ir com força máxima, após a eliminação na Copa do Brasil, com um erro no VAR (árbitro de vídeo), de acordo com a CBF. Os desfalques seguirão sendo o lateral-esquerdo Jorge, com um trauma no joelho, e os atacantes Rony e Navarro, com lesões musculares.
Sem contar que Merentiel e José Manuel López, pelo regulamento, só poderão jogar a partir da próxima rodada. Atualmente, a equipe do Palmeiras tem 30 pontos na competição e está um atrás do Atlético-MG, que venceu o Botafogo e roubou provisoriamente a primeira colocação do Alviverde.
"Temos um jogo muito importante. Sei que já temos uma grande quantidade de ingressos vendidos, isso é bom para nós, nossa torcida está nos apoiando sempre. Temos que ganhar, somar três pontos e manter a liderança. A equipe vem bem, mesmo depois de perder a classificação na Copa do Brasil, estávamos na liderança, bem na Libertadores, e isso o torcedor reconhece enchendo sempre o Allianz para torcer por nós", disse o lateral Piquerez.
Terceira vitória seguida

O Cuiabá vem a São Paulo em busca da terceira vitória consecutiva no Brasileirão, após superar Avaí e Botafogo. Nessa mesma rodada, em 2021, o clube veio ao Allianz Parque e ganhou por 2 a 0.
O Dourado planeja pegar o Palmeiras repetindo a mesma escalação pela primeira vez desde a chegada do também português, Antonio Oliveira, contratado em meio ao Brasileirão. Além disso, deve contar com os retorno dos lesionados André e Pepê.
O meio-campo Gabriel Pirani, que foi contratado nesta janela de transferências, só poderá ser inscrito a partir desta segunda-feira e não terá tempo hábil para atuar no primeiro clube SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do país.
"A tendência daqui para a frente é de colocar o Cuiabá em melhores condições, uma vez que teremos incentivos fiscais e pagaremos menos impostos, entre outras coisas. Entendemos que a SAF é a modernização do futebol brasileiro", afirmou o vice-presidente Cristiano Dresch.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras X Cuiabá
Local: São Paulo, Allianz Parque
Data e hora: segunda-feira (18/7), às 20h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Michael Stanislau (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Gabriel Veron. Técnico: Abel Ferreira.
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim Henrique e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Alesson, Valdivia e Rodriguinho. Técnico: Antonio Oliveira.
Escravizado na infância e nome trocado: tetracampeão olímpico revela passado traumático
Lenda do atletismo, Mo Farah, de 39 anos, revelou em documentário que foi escravizado na infância após ser traficado de sua terra natal, Somália, para Londres, na Inglaterra. Ele ainda teve que assumir o nome de outra criança, passando a ser chamado da...
Lenda do atletismo, Mo Farah, de 39 anos, revelou em documentário que foi escravizado na infância após ser traficado de sua terra natal, Somália, para Londres, na Inglaterra. Ele ainda teve que assumir o nome de outra criança, passando a ser chamado da forma como ficou conhecido mundialmente