Palmeiras 'voa' no 1º tempo e massacra o CSA no Pacaembu
Resultado de 6 a 2 deixa o alviverde apenas três pontos atrás do Flamengo. Luiz Adriano, Willian, Bruno Henrique e Gustavo Gómez marcaram
Futebol|Do R7
Um verdadeiro show. Só assim podemos definir o confronto entre Palmeiras e CSA, disputado na noite desta quinta-feira no Pacaembu, em São Paulo. Jogando um futebol envolvente, o clube alviverde não deu chances para o adversário e goleou por 6 a 2, com gols de Luiz Adriano (duas vezes), Willian, Bruno Henrique (duas vezes) e Gustavo Gómez. Apodi e Ricardo Bueno descontaram.
Com essa mais essa vitória sob o comando de Mano Menezes, a quinta em sequência, o Palmeiras sobe para 45 pontos e fica apenas três atrás do líder Flamengo. Com 19, o CSA terminará a rodada dentro da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam à campo no próximo domingo. Enquanto o time paulista joga contra o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, os alagoanos encaram o Santos na Vila Belmiro.
Leia também
O jogo
O Palmeiras mostrou desde o início que não daria chances para o CSA. Com menos de dez minutos, já vencia por 2 a 0. O primeiro foi marcado por Luiz Adriano, após cruzamento de Dudu. Pouco tempo depois, Bruno Henrique ajeitou a bola de peito e deixou Willian na cara o gol para marcar o segundo.
Já com a vitória encaminhada, o alviverde não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro com um golaço. Bruno Henrique tabelou primeiro com Willian, depois Gustavo Scarpa e por fim Diogo Barbosa, que cruzou rasteiro para o volante marcar de dentro da área.
Foi então que o CSA teve sua melhor oportunidade. Jonatan Gomez recebeu na entrada da área, driblou Felipe Melo e bateu com estilo, obrigando Weverton a mandar para escanteio.
E quando parecia que a partida iria para o intervalo em 3 a 0, Gustavo Gómez marcou mais um para o Palmeiras. Após cruzamento, Felipe Melo mandou a bola para o meio da área, encontrando o paraguaio, que cabeceou para o gol.
Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras adotou um ritmo menos intenso. E foi assim que o CSA conseguiu o seu gol. E foi um golaço. Apodi recebeu a bola na esquerda e arriscou um chute de três dedos de muito longe. A bola bateu na trave e entrou.
O alviverde voltou a criar boas chances com Gustavo Scarpa e Willian, mas ambos pararam em Jordi.
Porém, não dava para o goleiro do time alagoano defender tudo. Aos 29, Luiz Adriano mostrou estilo ao completar cruzamento de Lucas Lima e marcar seu segundo no jogo. Poucos minutos mais tarde, Bruno Henrique também fez o seu segundo após cruzamento de Dudu.
Já nos minutos finais, Ricardo Bueno, de cabeça, marcou mais um para o CSA e deu números finais ao jogo. 6 a 2!
PALMEIRAS 6 X 2 CSA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 26/9/2019 - 19h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público e renda: 21.537 presentes e R$ 576.020,00
Cartões amarelos: Jean Cléber (CSA)
GOLS: Luiz Adriano 5’/1ºT (1-0), Willian 10’/1ºT (2-0), Bruno Henrique 28’/1ºT (3-0), Gustavo Gómez (4-0), Apodi 6’/2ºT (4-1), Luiz Adriano 29'/2ºT (5-1), Bruno Henrique 37'/2ºT (6-1), Ricardo Bueno 42'/2ºT (6-2)
Palmeiras: Weverton; Jean, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Matheus Fernandes, 35'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Lucas Lima, 22'/2º T) e Willian (Hyoran, 27'/2ºT); Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Carlinhos; Naldo, Jean Cléber e Jonatan Gómez (Euller, 32'/2ºT);, Apodi, Hector Bustamante (Jarro Pedroso, 16'/2ºT) e Alecsandro (Ricardo Bueno, intervalo). Técnico: Argel Fucks
Show brasileiro! Vinicius Jr e Rodrygo brilham na vitória do Real