Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Sem Cuca, São Paulo deve manter Mancini até o final do Brasileirão

Raí, diretor-executivo de futebol, confirmou treinador como interino, mas despistou sobre efetivação: ‘vamos ter mais tempo para decidir’

Futebol|Rogério Tavares, da Record TV


Cuca se despediu do São Paulo em entrevista ao lado de Raí
Cuca se despediu do São Paulo em entrevista ao lado de Raí

O São Paulo foi pego de surpresa nesta quinta-feira (26) com o pedido de demissão do técnico Cuca. Apesar da sequência de resultados negativos, pouca gente pelos lados do Morumbi acreditava na saída do treinador na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, Vagner Mancini assume o time já neste fim de semana e tende a ficar até o final do ano.

Depois da derrota para o Goiás, na última quarta, o treinador entendeu que seu estilo de jogo não casa com o que o Tricolor gostaria e, mais do que isso, com o que os jogadores estavam dispostos a atuar. Daí o pedido de demissão. Com Mancini de coordenador técnico, era natural que ele virasse interino.

O próprio Mancini, que desde o início deixou bem claro que não gostaria de voltar a atuar como treinador, comandou o São Paulo em nove oportunidades neste ano. Foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 48% de aproveitamento, na campanha que terminou com o vice-campeonato Paulista — Cuca teve nove vitórias, dez empates e sete derrotas e 47,4% de aproveitamento.

“O Mancini é quem vai comandar a equipe contra o Flamengo e vamos ter mais tempo para falar quem será o treinador e avisar a todos nos próximos dias”, afirmou Raí, diretor-executivo de futebol, na entrevista que confirmou a saída de Cuca.

Publicidade

O São Paulo tem 35 pontos no Brasileirão, na sexta colocação, antes do início dos jogos desta quinta. O Tricolor venceu apenas um nos últimos seis jogos no nacional. O próximo compromisso é contra o Flamengo, no sábado, às 19 horas, no Maracanã, no Rio, pela 22ª rodada.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Show brasileiro! Vinicius Jr e Rodrygo brilham na vitória do Real

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.