Futebol Palmeiras vive a expectativa de renovar com Dudu até 2026

Palmeiras vive a expectativa de renovar com Dudu até 2026

Atacante chegou há sete anos, como estrela da nova 'era' do clube, e conquistou oito títulos; direção busca assegurar o ídolo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Dudu comemora gol marcado durante o empate entre Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão

Dudu comemora gol marcado durante o empate entre Palmeiras e Fluminense pelo Brasileirão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (08.05.2022)

O Palmeiras está em conversas avançadas para anunciar uma renovação contratual com Dudu, um ídolo do clube, do século e da história. Direção e estafe do jogador apenas estão negociando valores a serem recebidos na assinatura e bonificações por conquistas.

A reportagem apurou que a ideia inicial do Verdão era estender o atual vínculo, que se encerra em dezembro da próxima temporada, até 2025. Já o desejo do atacante era fechar com a instituição por mais cinco anos, pois pensou que ir para o exterior não fazia mais parte dos planos e que deveria se aposentar com essa camisa.

Dudu é visto pelos palmeirenses como a grande referência da retomada das glórias do Alviverde desde 2015. Até aqui, ele venceu oito títulos e caminha para o nono, e lidera o Brasileirão com 67 pontos, 10 à frente do 2º colocado. Faltando sete partidas, o time precisa vencer quatro jogos nas próximas rodadas.

Abel Ferreira tem a continuidade do camisa 7 do Palmeiras como primordial para poder prosseguir o planejamento sem um asterisco contratual, como ocorreu com Gustavo Scarpa, que saiu em janeiro de 2023 para o futebol inglês, após ter assinado um pré-contrato em julho.

Atualmente, Dudu é o jogador com mais triunfos em Campeonato Brasileiro com as cores verde e branca, e ultrapassou o ex-goleiro e ídolo Marcos, com mais jogos a partir de 2001, Ele se aproxima das 400 partidas.

A imagem foi removida

Outras negociações
Para valorizar o elenco atual e não precisar contratar tantos jogadores novos, e por a média de idade ser vista como ideal, conforme a reportagem ouviu de pessoas ligadas ao clube, Rony, Mayke e Luan caminham para seguir no Palmeiras.

O camisa 10 do Verdão, por exemplo, teve uma proposta milionária do Catar, mas optou por  continuar no Brasil. Já Mayke se tornou titular neste fim do ano, e atua como ponta-direita, enquanto Luan, mesmo ao perder a titularidade por conta das contusões, segue benquisto pela comissão técnica portuguesa.

Thiago Silva se junta à lista de brasileiros com mais de 100 jogos na Champions; confira

Últimas