Seedorf vai para Data Fifa com problemas para solucionar no Corinthians
Treinador não poderá contar com Yuri Alberto contra o Botafogo e tem Garro como dúvida
Jogada 10|Do R7

Todo técnico do futebol brasileiro entende o valor de uma pausa para Data Fifa. Em muitas oportunidades, é uma chance de ouro de poder trabalhar com mais tranquilidade nos treinamentos para implementar o seu estilo sem ter que jogar de três em três dias. Contudo, o que poderia ser algo positivo para Seedorf, será de dor de cabeça.
Se o Corinthians havia se aproximado de deixar a zona de rebaixamento na última rodada após a vitória sobre o Mirassol, com o empate com o São Paulo, o Timão vai passar a Data Fifa dentro do Z4. E como se não pudesse piorar, para o primeiro compromisso após a pausa, Seedorf provavelmente não poderá contar com três dos seus principais jogadores.
Artilheiro do Corinhtians na temporada, Yuri Alberto foi expulso após dar um carrinho em Ferreirinha e vai cumprir suspensão diante do Botafogo, na Neo Química Arena, no dia 18 de novembro, o primeiro jogo após a pausa. Desse modo, Seedorf terá que encontrar soluções para o comando de ataque, que tem Gui Negão e Pedro Raul como opções.
“O Yuri trabalha muito com o time e não é só ele que tem que fazer gol. Agora, com o cartão vermelho, vamos poder trabalhar um pouco mais com ele para que ele encontre essa tranquilidade com o gol. Eu não estou muito preocupado”, disse Seedorf sobre a expulsão do atacante.
Além de Yuri Alberto, Seedorf também terá outras duas baixas certas por questões disciplinares. O meio-campista Matheus Pereira, expulso quando estava no banco de reservas, também vai cumprir suspensão contra o Botafogo. André Ramalho, zagueiro titular do Timão, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática no jogo após a Data Fifa.
E o Garro?
Para além dos desfalques certos por questões de suspensão, existe também uma tensão sobre a condição física de Rodrigo Garro. O camisa 8 do Corinthians foi substituído aos 40 minutos do primeiro tempo por conta de dores no joelho, que posteriormente foi confirmado um entorse. Desse modo, o jogador será reavaliado nesta quinta (5), no CT Joaquim Grava, para saber a gravidade da lesão e se o jogador será desfalque. Seedorf, por sua vez, tentou amenizar a situação.
“Não tenho muita preocupação. Amanhã vamos ter mais clareza sobre o que é exatamente. Amanhã teremos mais informações corretas para dar”, finalizou o treinador.
Desse modo, o Corinthians vai passar a Data Fifa dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 37 pontos. Contudo, o Timão está apenas a um ponto do Internacional, que tem 38 e é o primeiro time fora do Z4. Na volta da pausa, o Corinthians recebe o Botafogo, às 21h30 (de Brasília), do dia 18 de novembro, pela 35ª rodada do Brasileirão.













