Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras sai na frente, mas Flamengo busca empate no Allianz Parque

Com direito a paralisações por gás de pimenta, confronto direto pelo Campeonato Brasileiro terminou empatado por 1 a 1

Futebol|Do Live Futebol BR


Palmeiras x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Palmeiras x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Em confronto direto no G4 do Campeonato Brasileiro entre os dois principais times do Brasil nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque neste domingo, pela 14ª rodada. Dudu abriu o placar no primeiro tempo e Arrascaeta igualou na etapa final após sair do banco.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o empate, o Rubro-Negro vai a 26 pontos e sobe para a vice-liderança, pelo menos provisoriamente, à frente do Grêmio, que recebe o líder Botafogo neste domingo (9). O Verdão segue no 4º lugar com 24 pontos e pode perder posições no complemento da rodada.

Publicidade

Leia também

Jogando em casa, o Palmeiras abriu o placar aos 23 minutos. Após grande defesa de Matheus Cunha em cabeceio de Rony, a bola bateu na trave, Thiago Maia não conseguiu afastar e a sobra ficou com Dudu, que finalizou na pequena área e, desta vez, marcou.

No entanto, o protagonista do primeiro tempo foi o gás de pimenta. A etapa inicial ficou paralisada por cerca de sete minutos, somando duas paradas, por causa do artefato usado pela polícia, fora do Allianz Parque, para conter uma confusão envolvendo torcedores do Flamengo. O gás foi sentido no gramado pelos jogadores e por parte da torcida presente no estádio.

Publicidade

Tentando melhorar o desempenho para pontuar fora de casa, o técnico Jorge Sampaoli mexeu no Fla no intervalo. Luiz Araújo, em seu primeiro jogo como titular, e Everton Cebolinha deixaram o campo para a entrada de Everton Ribeiro e de Arrascaeta. Aos 29 minutos, Bruno Henrique entrou no lugar de Victor Hugo para povoar o ataque.

As substituições surtiram efeito no Flamengo e participaram diretamente do gol de empate. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro cruzou pela direita e Arrascaeta cabeceou na grande área, livre de marcação, no canto esquerdo de Weverton.

Publicidade

Já nos acréscimos, o Palmeiras chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR, que confirmou a marcação de campo de impedimento, muito ajustado, do zagueiro Murilo.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (8), às 21h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR Fifa-PR)

Gols: Dudu, aos 23'/1T (Palmeiras); Arrascaeta, aos 35'/2T (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Naves), Gabriel Menino (Endrick) e Raphael Veiga (Fabinho); Artur (Murilo), Dudu (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique) e Gerson; Luiz Araújo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro (Matheus França). Técnico: Jorge Sampaoli

Conheça os 10 estádios que vão receber as partidas da Copa do Mundo de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.