Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Coritiba vence o América-MG e deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro

Com gols de Alef Manga, Robson e Victor Luis, Coxa joga bem e sobe duas posições; Coelho cai para a 20ª colocação

Futebol|Do R7

Alef Manga marcou um dos gols da vitória do Coxa
Alef Manga marcou um dos gols da vitória do Coxa Alef Manga marcou um dos gols da vitória do Coxa

No Couto Pereira, o Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 1. Com o triunfo, o Coxa foi aos dez pontos e aparece na 18ª posição. O Coelho é o lanterna, com nove pontos.

Na próxima rodada, o Coritiba mede forças contra o Cruzeiro, no Independência. O América-MG encara o Flamengo, no Maracanã. 

O jogo

De forma inesperada, o América-MG se lançou ao campo de ataque e perdeu boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais. Melhor em campo, a recompensa veio aos 7 minutos, com Juninho.

No prejuízo, o Coritiba reagiu após sofrer o golpe e iniciou a sua resposta. Porém, o gol do alívio só veio aos 40 minutos na cobrança de pênalti de Alef Manga.

Publicidade

Antes do intervalo, Robson aproveitou o canto da torcida nas arquibancadas do Couto Pereira para fuzilar e dar a virada ao Coxa.

Na etapa final, o América-MG voltou com uma postura mais ofensiva e tentava encurralar o Coritiba. Bem posicionado, o Coxa segurava as investidas e dava pouco espaço. Na dificuldade, o Coelho arriscava de longe e parava em Luan Polli.

Publicidade

Na parte final do confronto, o Coritiba administrou de forma tranquila e ainda contou com Victor Luis, que completou o cruzamento para estufar as redes, 3 a 1.

Ficha técnica

CORITIBA 3 X 1 AMÉRICA-MG

Publicidade

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data e hora: 8/7/2023 (às 18h30)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares: Mauricio Coelho, Silva Penna (RS) e Maíra Mastrella Moreira (RS)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Henrique, Rodrigo Pinho (CTB), Lucas Kal, Emmanuel Martínez, Everaldo (AME)

Gols: Juninho (8’/1T) Alef Manga (40’/1T) Robson (44’/1T) Victor Luis (50’/2T)

Coritiba: Luan Polli; Natanael, Kusevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Victor Luis, 24/2T), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Kaio César, aos 24/2T); Robson, Rodrigo Pinho (Boschilia, aos 12/2T) (Diogo Batista, aos 18/2T) e Alef Manga. Técnico: Tiago Kosloski

América-MG: Pasinato; Marlon (Daniel Borges, aos 32/2T), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Breno, ao 0/2T), Emmanuel Martínez, Everaldo (Pedrinho, aos 13/2T), Juninho (Matheusinho, aos 28/2T) e Henrique Almeida (Welligton Paulista, aos 16/2T); Rodrigo Varanda. Técnico: Vagner Mancini

Tá sobrando? Flamengo lidera maiores contratações do futebol brasileiro desde 2022; veja lista

" gallery_id="64a5aa47c012ada244000965" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/coritiba-vence-o-america-mg-e-deixa-a-lanterna-do-campeonato-brasileiro-08072023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.